quinta-feira, 4 de agosto de 2022

PARÁ: Desembargadores DO Tribunal de Justiça e membros de órgãos do executivo estadual são alvos de Operação da PF em desdobramento de operação da compra de respiradores pelo estado.

 


A Polícia Federal, em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR), iniciou na manhã desta quinta-feira (4), o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão contra desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e servidores de diversos órgãos do Executivo Estadual.

Em nota divulgada, a Polícia Federal informa que cerca de 112 Policiais Federais foram mobilizados para cumprir as medidas cautelares expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A deflagração da operação contou ainda com a participação de Procuradores da República.


A COMPRA DOS RESPIRADORES FAKE ENSEJOU ESTA NOVA OPERAÇÃO


A investigação teve início a partir da análise do material apreendido na Operação Para Bellum, ocorrida em junho de 2020 no auge da pandemia e que apurou supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares pelo Governo do Pará.


TELEFONE APREENDIDO NA OPERAÇÃO PARA BELLUM DENUNCIOU DESEMBARGADORES.


A PF diz que, "em um dos telefones celulares analisados, apreendido em poder do ex-Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado Pará, Parsifal Pontes, foram localizadas mensagens, as quais demonstram que, de um lado, Desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, valendo-se de seus cargos, patrocinaram, em tese, direta e indiretamente, interesses privados perante a Administração Pública, ao indicar “apadrinhados” (parentes e amigos) para cargos em comissão em diversos órgãos do Poder Executivo do Estado do Pará."

Estamos no aguardo de mais informações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo