sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Santarém – Juiz arbitra fiança de 50 salários mínimos a autor de acidente que deixou um morto e outro mutilado

 Na quinta-feira (17), o Juiz da 2ª Vara Criminal, Felippe José Silva Ferreira, determinou uma fiança de 50 salários mínimos (sessenta mil e seiscentos reais), a Gedevan Sousa Fernandes, acusado de atropelar dois jovens que estavam em uma motocicleta no bairro Cambuquira, próximo da Serra de Piquiatuba, em Santarém.


Na decisão que homologou o flagrante,  o Juiz destacou a ausência dos requisitos que autorizam a decretação da prisão preventiva. “Sopesando as condições elencadas no art. 326 do CPP – a aliança deve ser fixada de modo que não se torne obstáculo indevido à liberdade, nem caracterize montante irrisório, meramente simbólico, que torne inócua sua função de garantia processual”.

Foi determinado ainda, a aplicação cumulativa das seguintes medidas cautelares ao autuado:

  • proibição de manter qualquer contato com a vítima e seus familiares;
  • proibição de se ausentar-se da Comarca sem autorização do juízo;
  • proibição de ingerir bebida alcoólica, bem como frequentar bar, boates ou estabelecimento congênere;
  • determinação de comparecimento bimestral para justificar atividades;
  • determinação de recolhimento em domicílio no período de 22h até 6h.

Até o fechamento desta reportagem, Gedevan Sousa Fernandes, que foi autuado por homicídio culposo e  lesão corporal culposa, não havia efetuado o pagamento da fiança.

Sobre o acidente

Na noite de quarta-feira (16), o motorista de um Siena, Gedevan Sousa Fernandes, com visíveis sinais de embriaguez teria avançado a contramão e atingido André Frota de Lima, 26 anos e Abraão Melo do Nascimento, 20 anos, que estavam em uma motocicleta.

A violência da batida, decepou o  braço e perna de André Frota, que não resistiu e morreu no hospital. Abraão Melo do Nascimento, 20 anos, também teve uma das pernas mutiladas e está na UTI em estado grave.

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou Lorenna Morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo