Raquel está pronunciada a enfrentar júri popular pela morte de Matteo - Créditos: Arquivo/Portal OESTADONET
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) manteve a decisão de levar a júri popular Raquel Silva Travassos, acusada de matar a tiros, o namorado Matteo Lima dos Santos, crime ocorrido em 21 de junho de 2021, no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará.
Por unanimidade, os desembargadores integrantes da 1ª Turma de Direito Penal do TJE-PA, negaram provimento do recurso da defesa da acusada, nos termos do voto da desembargadora relatora Vânia Lúcia da Silveira. A decisão ocorreu durante a sessão do plenário virtual do último dia 25 de outubro, que encerrou no último dia 4 de novembro, presidida pela desembargadora Maria Edwiges de Miranda Lobato.
A 3ª Vara Criminal de Santarém informou que aguarda apenas o retorno dos autos eletronicamente para designar a data de julgamento de Raquel Silva Travassos, que deve ocorrer no primeiro semestre de 2023.
No dia 21 de fevereiro deste ano, o juiz Gabriel Veloso de Araújo, titular da 3ª Vara Criminal, privativa do Tribunal do Júri, pronunciou Raquel Travassos, e, ao final da audiência de instrução e julgamento do caso, decidiu que a acusada enfrentaria o Júri Popular pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e usando de meio que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima.
Fonte: Estado Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo