Morreu na manhã deste sábado (28) em um hospital de Belém, capital paraense, aos 78 anos, o santareno Paulo Roberto de Souza Matos, irmão do médico cardiologista João Otaviano de Matos Neto.
Paulo Roberto lutava contra um câncer. Na sexta-feira (27) ele teve um mal-estar, foi levado por familiares ao hospital e ficou internado, e na manhã deste sábado ele faleceu.
O santareno era casado com Onélia Maria Vieira Matos, com quem teve nove filhos.
Trajetória Política
Ainda na juventude, aos 28 anos, entrou na vida política. O ano era 1972, quando lançou sua primeira candidatura para o cargo de vereador em Santarém, sua cidade natal. Era então filiado a Aliança Renovadora Nacional (Arena). Tomou posse para o seu primeiro mandato de vereador em 1973, sendo reeleito em novembro de 1976 para o segundo mandato que foi exercido de 1977 a 1980.
Em 1982, já filiado ao então PMDB, concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa do Pará. Foi eleito e exerceu um mandato de deputado estadual até 1986. No fim daquele ano, concorreu a uma vaga de deputado federal, com o apoio do então prefeito de Santarém, Ronaldo Campos. Eleito, no ano seguinte já assumiu e exerceu o mandato na Câmara dos Deputados até 1991, onde foi membro titular da Comissão do Sistema Tributário, Finanças e Orçamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo