quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Alepa escolhe a nova Mesa Diretora e Deputado Chicão é eleito novamente presidente

 A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. É composta por presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários. Para a 61ª legislatura, biênio 2023/2027, a eleição foi na manhã desta quarta-feira (01.02), durante Sessão Solene de posse dos deputados que iniciam a atual legislatura.

 Foto: Celso Lobo (AID/Alepa)

O Regimento Interno da Alepa prevê que, no dia 1º de fevereiro do primeiro ano da legislatura vigente, sejam realizadas duas Sessões Preparatórias: uma para dar posse aos deputados e outra para eleição da Mesa Diretora para o 1º biênio. A direção dos trabalhos da Mesa Diretora foi conduzida pelo deputado Victor Dias. Com chapa única, foram eleitos os seguintes deputados: Presidente Chicão (MDB); 1º vice-presidente Luth Rebelo (PP); 2º Vice-presidente Gustavo Sefer (PSD); 1ª Secretária Cilene Couto (PSDB); 2º Secretário Elias Santiago (PT); 3º Adriano Coelho (PDT); 4º Aveilton Souza (PL).

"Os próximos trabalhos da Alepa serão intensos, produtivos como foi no mandato passado. A Alepa é a porta das discussões dos projetos para a sociedade paraense. Na legislatura anterior, nosso trabalho também pensou muito no servidor público, na maneira em que ele pode melhorar o seu trabalho enquanto profissional. Estivemos em vários municípios, por meio da Escola do Legislativo, e assim realizamos capacitações, aperfeiçoamento profissional de servidores públicos", pontuou o presidente reeleito, deputado Chicão, que destacou também que a Escola do Legislativo continua em fase de crescimento. "Estamos com o primeiro curso superior na área de gestão pública em andamento, voltado para servidores das câmaras municipais. Estamos acompanhando a evolução do tempo, não há como fazer uma administração desconectada da realidade. A informação deve ser em tempo real e o nosso Diário Oficial é totalmente digital. A Alepa tem que viver esse mundo real e digital. Tudo que for de desenvolvimento para o Estado, daremos continuidade", finalizou.Foto: Ozeas Santos (AID/Alepa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo