O governador Helder Barbalho (MDB) assinou decreto estadual que reconhece a situação de emergência no município de Oriximiná, no oeste do Pará, que desde o último sábado (18), sofre com as fortes chuvas que atingem a região oeste do Pará. O ato do governador foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE), edição de terça-feia(21) e atende a um pedido da Prefeitura Municipal.
A medida do governador ocorre após o estado mobilizar uma força-tarefa para ajudar no trabalho de assistência às famílias mais afetadas pelas chuvas no município.
Já são 21 pessoas retiradas preventivamente do bairro Novo Horizonte, que tiveram suas residências afetadas e com risco de deslizamento de terras. A Prefeitura de Oriximiná garantiu o aluguel social até que os danos sejam avaliados tecnicamente.
Está prevista para esta quarta-feira (22), a chegada de engenheiros da Setran e técnicos do serviço Geológico do Brasil (CPRM), que irão fazer análise de solo em todos os locais atingidos pelas enxurradas.
Na região da Calha Norte, a chuva continua causando estragos e transtornos à população. A chuva está prejudicando o acesso por estradas e ramais em diversos municípios. A estrada de Óbidos que dá acesso ao município de Alenquer, por exemplo, ficou debaixo d’água por conta do forte temporal de terça-feira. O trânsito de veículos ficou comprometido
Fonte: Estado Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo