Uma discussão envolvendo quatro internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), resultou na morte de um adolescente, no início da madrugada de segunda-feira (6), em Santarém.
O principal suspeito por mais um ato infracional é de Prainha, os outros dois que deram apoio são de Santarém. Já o menor que foi encontrado morto é natural de Altamira.
Ele foi encontrado sem vida com um lençol enrolado no pescoço. A suspeita da polícia é que os infratores que dividiam a mesma cela tinham a intenção de simular um suicídio, como ressalta o delegado Eduardo Simão.
“Os monitores que estavam de plantão ouviram um barulho, rápido foram até a cela. Tentaram ainda salvar a vida do menor fazendo massagem cardíaca, mas não obtiveram êxito. Tiraram ele de um lençol, onde ele estava amarrado, simulando talvez um suicídio”, disse o delegado Eduardo Simão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a Polícia Militar também. Posteriormente, foram apresentados na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil.
O procedimento atual é lavrar o auto de apreensão por se tratar de menores de idade, que inclusive já respondem por outros delitos infracionais.
O Poder Judiciário e o Ministério Público serão comunicados para as medidas necessárias ao caso.
Matéria atualizada às 9h6.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Bena Santana e Lorenna Morena
Foto: Google Street View
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo