O prefeito Ulisses Medeiros esteve na manhã desta quinta-feira (20) acompanhando o início do cadastramento para o Programa “Recomeçar”. O programa concede benefício as famílias em vulnerabilidade social decorrentes de calamidade pública e situação de emergência e será pago em parcela única no valor de 1 salário mínimo (R$1.302,00) repassado pelo Governo do Estado.
Para ser beneficiado, ás famílias precisam atender aos requisitos do programa, como: ter sido diretamente atingidos por desastres e não possuir renda superior a 3 salários mínimos. O cadastramento iniciou nesta quinta-feira, 20 para os moradores da Flona do Tapajós, e prossegue amanhã dia 21 na área urbana e no sábado, 22, na APA.
De acordo com a prefeitura, 481 famílias devem ser pré-cadastradas durante os 3 dias específicos para o procedimento. A ação é realizada pela Defesa Civil Municipal da Prefeitura de Belterra em parceria com a Defesa Civil Estadual e Centro de Referência de Assistência Social.
O Sargento Márcio do Corpo de Bombeiros que faz parte da Defesa Civil do Estado explica quem pode ser contemplado com o benefício “o objetivo do programa é trazer um auxílio emergencial as famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas no município, nesse primeiro momento será feito uma triagem seguindo alguns critérios com pré- cadastros, análise documental e posteriormente o resultado final. Aquelas pessoas que se enquadrem nos critérios do programa receberão o benefício”, enfatizou Márcio.
O Programa Recomeçar foi criado por Decreto Estadual e tem como objetivo oferecer apoio e assistência para pessoas que foram afetadas por algum tipo de desastre natural, como enchentes, deslizamentos de terra ou incêndios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo