Em meio a um cenário político inusitado, a vice-prefeita de Aveiro, Concy Santiago, surpreendeu a todos ao recusar assumir o cargo de prefeita em substituição a Vilson Gonçalves, que viajou para Brasília representando o município na Marcha dos Prefeitos. O gesto inesperado ocorreu logo após Gonçalves transmitir oficialmente a responsabilidade à sua vice.
Em um comunicado oficial encaminhado à Câmara Municipal, Concy Santiago justificou sua decisão com base em motivos de foro íntimo e anunciou sua ida para a cidade de Santarém, adicionando ainda que não se sentia preparada para ocupar o cargo de prefeita neste momento.
A situação causou perplexidade nos bastidores políticos de Aveiro, gerando especulações e questionamentos sobre os desdobramentos dessa reviravolta na gestão municipal. Enquanto isso, Vilson Gonçalves prossegue em sua agenda em Brasília, representando o município na Marcha dos prefeitos.
Nos bastidores comenta-se que Conce Santiago não assumiu a prefeitura porque poderia até concorrer ao cargo de vereadora nas próximas eleições.
O PB tentou contato com a ex- vice prefeita mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo