Uma denuncia que foi apresentada contra a então vice-prefeita, Concy Santiago, por violação à Lei Orgânica, por ter se ausentado por longos períodos do Município, sem prévia autorização da Poder Legislativo dorme em berço explendido na Câmara Municipal de Aveiro.
A denúncia também acusa a ex-vice-prefeita de causar lesão aos cofres públicos municipais ao receber os subsídios do cargo, sem efetivamente exercê-los.
Consta na denúncia que a vice possuía gabinete na sede da prefeitura e realizava atendimentos diários, mas no ano de 2024 passou a ausentar-se com frequência ao ponto de não cumprir com seu dever funcional de substituir o titular do cargo, Vilson Gonçalves, quando se ausentava para realizar viagens a Brasília.
Segundo informações, a Câmara Municipal de Aveiro sustenta que recebeu a denúncia no dia 21 de maio, e 48 horas depois Concy Santiago renunciou ao cargo de vice-prefeita de Aveiro, expeculando-se que ela fez isso para escapar de ser cassada do cargo e ficar inelegível.
Caso semelhante foi o do ex-deputado federal Dallagnol que renunciou para não ser cassado, porém, não escapou de ser declarado inelegível pela justiça o que pode acontecer pela ex-vice prefeita Concy Santiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo