Os apoiadores da candidata a prefeita de Aveiro, Concy Santiago, após uma caminhada realizada nas ruas da cidade, agrediram um idoso de 72 anos, o senhor Raimundo dos Santos Teixeira, sogro do atual prefeito Vilson Gonçalves, que é desafeto do grupo de Concy.
Os fatos ocorrem por volta das 13:30h, do último sábado(31), em plena via pública, quando o idoso adentrou em seu veículo que estava estacionado na Av Humberto Frazão e agressores - ligados a Concy Santiago - o arrancaram do carro, e o agrediram covardemente.
As agressões deixaram o idoso lesionado e com hematomas na cabeça e por dentro da boca, além de deixá-lo emocionalmente abalado.
Os agressores foram identificados e levados para Delegacia, onde foram feitos os procedimentos responsabilizando os agressores para responderem na Justiça pelos seus atos covardes contra o idoso.
Quem são os agressores?
Segundo o relato feito na Delegacia de polícia os responsáveis pela convarde agressão são as seguintes pessoas: Darlan oliveira da rocha, vulgo D Rocha; Geceliti de Oliveira Pereira Filho, vulgo Sassá e, Edivaldo saraiva da silva, vulgo Perna.
O nacional conhecido pela alcunha de D Rocha é um velho conhecido da Polícia, tendo sido preso recentemente e estando respondendo o processo em liberdade.
O que causou a confusão?
O idoso viajou para tratamento de Saúde em Itaituba, deixando seu carro estacionado na Av. Humberto Frazao, próximo ao Porto de embarque, e quando retornou na lancha da linha, foi em direção de seu carro e percebeu que tinha marmitas em cima do mesmo e reclamou da situação.
Apoiadores da candidata Concy Santiago, que estavam recebendo almoço depois da caminhada feita pela equipe, ficaram furioso com a reclamação e partiram para cima do idoso, o arrancado do carro e lhe agredindo covardemente.
Possível Crime Eleitoral
O caso deverá ser comunicado a Justiça Eleitoral para apurar a possível ocorrência de crime eleitoral, uma vez que é proibido distribuir alimentos para os eleitores durante atos eleitorais, e conforme amplamente divulgado o que causou toda a confusão foi justamente uma marmita fornecida pela candidatura de Concy Santiago deixada em cima do carro do Idoso e a fúria dos seus apoiadores ao serem confrontados por terem feito o veículo de mesa e lixeira.
Notas sobre o ocorrido
A campanha de Concy Santiago emitiu Nota de Esclarecimento sobre o ocorrido, afirmando que repudia o qualquer ato de violência e que o ocorrido envolvendo um apoiador político de seu projeto foi um ato isolado.
A Câmara de Vereadores de Aveiro, a Prefeitura de Aveiro, o CREAS, e a Coligação Para o Trabalho Continuar emitiram Nota de Repúdio pela violência praticada pelo apoiador da Coligação que apoia Concy Santiago, e que teve como vítima um idoso de 72 anos opositor de Concy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo