domingo, 6 de outubro de 2024

Denúncia de crime eleitoral agita cenário político em Belterra

 


Belterra, uma cidade pacata, tem sido o centro de um conflito político acirrado. A advogada da coligação "Pra Belterra Seguir Mudando", Dra. Edna Carneiro, entrou com uma denúncia crime contra a coligação do candidato Antônio Rocha por um suposto crime eleitoral.


De acordo com a denúncia, houve um derramamento de material de campanha em via pública, uma infração que, segundo vídeos divulgados nas redes sociais, ocorreu em grande escala. A Coligação representada pelo prefeito Ulisses de Medeiros formalizou a denúncia baseada no art. 39, § 5º, inc. III, da Lei n. 9.504/97.


Este artigo tipifica a divulgação de propaganda no dia da eleição como um crime, e o derramamento de "santinhos" em local de votação é um exemplo claro disso. A acusação alega que a campanha de Rocha infringiu essa lei, colocando em questão a integridade do processo eleitoral.


Este incidente reflete a tensão política que permeia a cidade de Belterra.

O grupo político de Antônio Rocha é acusado também de usar milícia digital para atacar através de notícias falsas o candidato Ulisses Medeiros, atual prefeito de Belterra. Essa denúncia, fez com que a justiça determinar a imediata retirada desta notícia do Perfil intitulado Portal Belterrense, que segundo informações é de propriedade de uma pessoa ligada ao candidato Antônio Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo