Moradores da comunidade São Francisco da Volta Grande, no km 36 da BR 163, em Belterra, denunciaram um grave problema causado pela interrupção no fornecimento de energia elétrica por mais de 24 horas. Entre os afetados, está a idosa dona Otília, que relatou o descaso enfrentado pela comunidade.
O problema, segundo moradores, começou na noite do dia anterior, quando a energia foi interrompida, devido um cabo ter apartado Apesar de diversas tentativas de contato com a Rede Equatorial, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, nenhuma solução foi apresentada até o momento.
Dona Otília relatou as dificuldades enfrentadas pelos moradores da comunidade, especialmente pelos idosos. “Estamos sem energia há mais de um dia, e ninguém nos dá uma resposta. É um descaso com quem mais precisa. Muitas pessoas aqui dependem da energia para conservar alimentos e remédios importantes”, desabafou.
Além do desconforto, a falta de energia elétrica coloca em risco a saúde de pessoas que utilizam equipamentos médicos que dependem de eletricidade, Outro problema relatado foi a deterioração de alimentos devido à impossibilidade de conservação em geladeiras.
A comunidade São Francisco da Volta Grande é uma das muitas na zona rural de Belterra que enfrenta problemas recorrentes com o fornecimento de energia. Segundo os moradores, as quedas de energia e as demoras para restabelecimento são frequentes, dificultando ainda mais a rotina de quem vive no local.
Procurada pelo PB , a Rede Equatorial ainda não resolveu o problema. Os moradores pedem urgência na solução do problema e mais atenção às comunidades rurais. “Eles tinham que vir durante o dia porque está perigoso criança andar no quintal”, concluiu dona Otília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo