Defesa Civil Municipal, com apoio das secretarias, presta assistência imediata; Defesa Civil Estadual foi acionada para reforçar o atendimento.
Na tarde da última quinta-feira (28), o município de Belterra foi surpreendido por um forte temporal, acompanhado de rajadas de vento e chuva de granizo, que causou estragos significativos principalmente na área central da cidade. O fenômeno, possivelmente caracterizado como vendaval, deixou 41 famílias afetadas.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, diversas residências foram destelhadas, algumas parcialmente destruídas e uma totalmente destruída. Três famílias precisaram ser desalojadas e estão acolhidas em casas de parentes.
As equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais atuaram de forma imediata, realizando vistorias, retiradas de árvores sobre residências e distribuição emergencial de telhas. Até o momento, 11 famílias já receberam assistência direta. As ações seguem nesta sexta-feira (29), de forma intensificada, em parceria com as secretarias municipais. Diante da gravidade do fenômeno e da quantidade de ocorrências registradas, a Defesa Civil Estadual (CEDEC) foi acionada para reforçar as medidas de apoio.
O prefeito de Belterra, Ulisses Medeiros, acompanhou de perto as ações e destacou o trabalho integrado:
“Foi um vendaval muito forte, que trouxe grandes transtornos. Estamos trabalhando com a Defesa Civil e demais secretarias para dar suporte às famílias, fornecendo telhas e assistência emergencial. Nosso compromisso é minimizar os danos e garantir apoio a todos os atingidos”, afirmou.
A coordenadora da Defesa Civil Municipal, Érica Keila Santos da Silva, ressaltou a prontidão da equipe:
“Assim que o temporal passou, nossas equipes entraram em campo para realizar vistorias e atender os chamados. Já conseguimos auxiliar algumas famílias e seguiremos intensificando as ações de assistência nos próximos dias, em conjunto com outros órgãos”.
A Prefeitura de Belterra reforça que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para reduzir os impactos do temporal e agradece a solidariedade dos belterrenses neste momento de dificuldade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo