domingo, 17 de abril de 2011

HAMILTON VENCE GRANDE PRÊMIO DA CHINA DE FÓRMULA 1

Neste domingo no grande prêmio da China parecia que tudo já se encaminhava para mais uma vitória do alemão Sebastian Vettel na temporada da F-1, mais o piloto da McLaren Lewis Hamilton manteve-se durante toda a prova entre os primeiros colocados e ultrapassou seu rival da Red Bull de forma brilhante e assumiu a ponta quando faltavam apenas quatro voltas para o fim da prova. Em Changai Hamilton quebrou a hegemonia de Vettel e mostrou que será o grande adversário do alemão na competição.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

MORRE EX GOVERNADOR DO PARÁ

Morreu na tarde de hoje(15) em sua residência em Belém o ex-governador do Pará e ex-prefeito de Belém Hélio Gueiros. A informação foi confirmada pela família. Porém ainda não foram informadas as causas da morte.







UM POUCO DA HISTÓRIA DE GUEIROS

Hélio Mota Gueiros (Fortaleza, 12 de dezembro de 1925 - Belém, 15 de abril de 2011) foi um político brasileiro filiado do PMDB do Pará.

Hélio Gueiros chegou ao Pará no final da década de 20. Ainda na década de 30, voltou a morar no Ceará e formou-se, em 1949, no Curso de Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito.

Entrou para a política em 1958, a convite do general Magalhães Barata, e tornou-se logo suplente de deputado estadual. Assumiu uma vaga entre 1958 e 1962. Em 1962, foi eleito deputado estadual, pelo PSD, chegando a líder do governo Aurélio do Carmo entre 1962 e 1964.

Com a instalação da Ditadura Militar, em 1964, Hélio Gueiros teve seu mandato cancelado. Elegeu-se deputado federal com a fundação do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), entre 1966 e 1970. Nesse último ano, teve seu mandato cancelado novamente e a suspensão dos seus direitos políticos. Além disso, Hélio Gueiros foi eleito para o Senado Federal em 1983, quando ainda era integrante do PMDB.

A irreverência e os discursos irônicos de Hélio Gueiros marcaram a política paraense dos anos 90. Mesmo derrotado na última eleição, ele foi o protagonista de alguns dos momentos mais peculiares da campanha política, como, por exemplo, quando justificada sua união com o ex-adversário Jader Barbalho como “coisas da política”.

“Eu e a Terezinha (professora Terezinha Gueiros, esposa do político) também brigamos de vez em quando, mas nem por isso deixamos de dormir juntos”, justificou ironicamente, em uma das propagandas veiculadas no rádio e na televisão.

Além de professor, advogado e político, Hélio Gueiros também exerceu o jornalismo como profissão. Junto com Magalhães Barata ajudou a fundar o jornal O Liberal , na década de 50. Na redação, passou pelas funções de repórter, redator, secretário, editorialista, colunista, redator-chefe e diretor-superintendente. Foi redator e editor na Folha do Norte e durante a segunda fase de O Estado do Pará . Na época da fundação do Diário do Pará , no início da década de 80, foi seu principal articulista e ainda foi redator e apresentador do programa “Em Primeira Mão”, na TV Marajoara .

Deputado federal, senador de 1983 a 1987, governador do Pará de 1987 a 1990, e prefeito de Belém de 1993 a 1996.

Faleceu em 15 de abril de 2011, em sua residência, no bairro do Marco, em Belém.
Fonte:wikipedia

"POLICIA" MENORES ESTAVAM SENDO USADOS PARA COMETER CRIMES EM ITAITUBA

Segundo informações do delegado Cleber Pascoal, o traficante Melquezedeq foi preso em na cidade de Itaituba por está usando menores para cometer crimes como roubos e também comprar drogas. O crime foi denunciado pela doméstica Oneide Araújo, mãe de um dos menores que estavam sendo usados pelo traficante.

Membros do Conselho Tutelar estiveram na Delegacia acompanhamento o caso. O acusado foi preso e responderá na forma da lei pelo crime. Melquezedeq porém diz que não é traficante, mas apenas usuário. A Polícia está investigando a situação do acusado.

SÃO RAIMUNDO VIAJA PARA ENFRENTAR O CAMETÁ

O técnico Charles Guerreiro relacionou 20 jogadores para a viagem do São Raimundo visando os confrontos com Cametá neste domingo (17), no Parque do Bacural, e na próxima quarta-feira (20), contra a Tuna no Souza, em Belém,(confira lista completa no final da matéria). O médico Alberto Tolentino viaja no sábado pela manhã e se integra ao grupo em Belém.

A viagem para Belém aconteceu nesta sexta-feira (15), às 7h10. Delegação ficará hospedada no Hotel Paraíso, treina a tarde e viaja para Cametá no sábado logo após o Café da Manhã. Após o jogo de domingo, o elenco alvinegro embarca de volta a Belém para o jogo de quarta-feira, contra a Tuna. A volta para casa está prevista para a manhã de quinta-feira (21).

Relacionados:
Goleiros:Labilá
Rodolpho Fernandes

Laterais:Júlio Ferrari
Rafael Vieira

Zagueiros:Rodolfo Soares
Thiago Júnior
Andrey

Volantes:Rodrigo
Jardel
Éber

Meias:Daniel
Aldivan
Renato Medeiros
Vélber

Atacantes:Leandro Guerreiro
César Augusto
Tinha
Belo

Comissão Técnica:
Técnico: Charles Guerreiro
Auxiliar técnico: Nildo Pereira
Preparador Físico: Nicolau Barros
Preparador de goleiros: Ronaldo Franco
Mordomo: César Cabral
Diretoria:
Presidente: Rosinaldo do Vale
Diretor: Sandecley Monte
Imprensa: S. R. E. C.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

GOLEIRO BRUNO CONTINUARÁ PRESO

Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou hoje pedido de liberdade impetrado pela defesa do ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes de Souza. Ele é suspeito de participação no desaparecimento de sua ex-amante Eliza Samúdio e está preso desde julho do ano passado na penitenciária de Segurança Máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

O relator do caso, desembargador Doorgal Andrada, argumentou que a liberdade de Bruno coloca em risco a ordem pública e pode prejudicar o andamento do processo. Outros dois desembargadores que julgaram o caso na tarde de hoje, Herbert Carneiro e Julio Gutierrez, acompanharam o voto do relator.

Advogado de defesa de Bruno, Cláudio Dalledone disse à imprensa acreditar na libertação do atleta por meio de um recurso a ser impetrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele diz que a argumentação para manter Bruno preso é frágil.

"PSB" O NOVO PRESIDENTE QUEM SERÁ?

Quando o Blog publicou as primeiras postagens em que teria uma "Crise" no PSB local, membros do partido tentaram colocar panos quentes ou mornos, sei lá o certo é que nós já tínhamos conhecimento do que poderia acontecer e fizemos questão de dizer que a matéria teria outros capítulos.
Fomos vice o presidente do PSB de Belterra em 2007, portanto um ano antes da eleição de 2008, quando houve uma briga entre os lideres bem parecida com a que está acontecendo hoje, briga esta que prejudicou o partido que naquele pleito perdeu um vereador e ficou sem representatividade na câmara, saímos sem rancor e sem mágoas, mais torcendo para que o partido tenha sucesso já que lá fizemos e matemos grandes amizades . Agora um ano antes da eleição de 2012 a história se repete, com uma unica diferença os amigos viraram inimigos os aliados adversários e eu como já sabia no que isso ia dá fiquei de fora para contar a história.
Pois bem meu amigo Ademir Andrade Presidente Regional do Partido Socialista Brasileiro, político velho passado no óleo de andiróba esta semana se deparou com duas comissões provisórias para o PSB de Belterra em sua mesa, uma tendo o atual presidente Laércio Paz na presidência outra tendo como presidente Raimundo Dias, não PAz , mais da Igreja da Paz discípulo político e defensor de Laércio Paz em 2007 até este pedir sua cabeça da secretária. Então como eu dizia Ademir Andrade só tem uma caneta e deverá assinar apenas uma comissão em Belterra.
Qual Será?
Eu sei........
Acompanhe os próximos capítulos..........

"CALYPSO"PROFISSIONAL PAPUDINHO VIRA AMIGO DE JESUS


Depois de uma carreira reconhecida, por toda a imprensa do Norte e Nordeste e artistas que cantam o ritmo Bréga Calypso de Belém do Pará, por ser o artista que acreditou no ritmo e “abriu caminho” em vários Estados do Brasil. E alcançou marcas de vendas espetaculares, como o cd Ator Principal que vendeu mais de UM MILHÃO DE Cópias. Também é reconhecido por toda a imprensa do Norte, Nordeste e Centro-Oeste como o REI DO BRÉGA CALYPSO do Brasil, movimento musical do Norte que tirou do anonimato artistas como Wanderley Andrade, Banda Sayonara, Banda Calypso, Banda Cia do Calypso, Nelsinho Rodrígues entre vários outros.
Atualmente o cantor dedica sua vida à obra do Senhor Jesus e a sua família, a fim de contribuir com a óbra do reino de Deus. E depois de mais de 5 anos de onversão, lançou no mercado o seu primeiro CD Góspel com o título Amigo de Jesus e já está realizando várias viagens de divulgação do seu trabalho e da palavra do senhor Jesus. Também faz parte dessa caminhada seu filho Pedro José, que participou cantando com Roberto Villar no seu CD.

VEREADORES SE MANIFESTAM COM O DESCASO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Santarém- O vereador Nélio Aguiar (PMN) na Tribuna, perguntou: Onde está o dinheiro arrecadado em Santarém, com a cobrança da taxa de iluminação pública? Segundo ele, somente em fevereiro somou mais de R$ 1 milhão e grande parte das ruas da cidade continua às escuras.

O parlamentar disse que solicitou da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que convoque os secretários de Finanças, de Infraestrutura e o coordenador do setor de iluminação pública do município, para que na Câmara, possam dar explicações aos vereadores sobre o dinheiro arrecadado e que parece não estar sendo aplicado.
O Vereador BUENO - PT de Novo Progresso se pronunciou na Câmara Municipal daquela cidade, cobrando a Prefeita Madalena a falta de Iluminação Pública nas ruas da sua comunidade. O Vereador foi enfático em afirmar que se a situação não mudar, o certo seria a Prefeitura entrar com um Projeto de Lei criando a BOLSA LANTERNA.
Claramente o Vereador usou a Ironia pra tentar abrir os olhos do executivo. Mas não deixa de ser uma boa puxada de orelha.
Já os nossos vereadores do municípios de Belterra, parecem dormir para tantos desmandos, construção de escolas paralisadas, estradas intragáveis, falta de agua tratada, falta de merenda escolar, denuncias de desvio de recurso do CRAS e claro FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA . Que tal algum vereador pedir para tirar essas lâmpadas de 20 Wts da estrada UM e colocar velas. Com certeza iria ficar bem melhor.
Bem que eles poderiam seguir o exemplo destes parlamentares e começarem a trabalhar um pouco, principalmente aqueles que querem ser prefeito.

RETRATO DO ABANDONO

Moradores da estrada 10 reclamam do abandono em que se encontra o bairro. Segundo moradores desde que o prefeito Geraldo Pastana assumiu a prefeitura este tem sido o pior ano e a rua está intragável. A SEMINF hoje tem como secretário o suplente de vereador e empresário do ramo da construção civil Sr. Branco, que assumiu o cargo com a indicação do DEM, partido do deputado federal Lira Maia que declara oposição ao PT em todo estado.

CRISE NO PSB NÃO ACABOU

O prefeito Geraldo Pastana deverá oficializar que a secretaria de Trabalho e Promoção ficará subordinada diretamente ao PT. Para não deixar o osso membros do PSB que tentaram dar um golpe (Fracassado) para tirar a presidência do PSB do ex Secretário Laécio Paz, deverão pedir desfiliação do partido antes que o barco afunde.
A SEMTEPS nos últimos dias tem sido alvo de graves denuncias na imprensa regional e até mesmo no Ministério Público.