segunda-feira, 6 de maio de 2013

“Lista da Morte” encontrada no computador do Prefeito de Tomé-Açu.


Prefeito de tomé-Açu: Foragido da justiça

Entres os candidatos a defunto estão o padre italiano Célio Torresan, o Presidente do PSOL, e o Secretário Especial de Produção do Estado, Sidney Rosa, além de cinco outras pessoas, cujos nomes estariam na “Lista da Morte” encontrada no computador do prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícios(PMDB).
Sidney Rosa: Candidato a defunto na "Lista da Morte"
Depois do assassinato do empresário Luciano Capácio e do advogado Jorge Pimentel, a Polícia Civil agiu rápido e as investigações já resultaram na prisão de dois dos três pistoleiros que participaram das execuções e na decretação da prisão do prefeito do município, Carlos Vinícios, do PMDB, do seu pai, o empresário Carlos Vieira, acusados de serem os mandantes das mortes, e de Raimundo Barros, apontado pela polícia intermediário.
Pistoleiros já estão presos graças a ação rápida da  Policia Civil
Durante as investigações o prefeito Carlos Vinícios(PMDB) solicitou à Câmara Municipal uma licença de quatro meses e sem esperar pela resposta desapareceu do município, sendo atualmente considerado foragido da Justiça, uma vez que sua prisão foi decretada pela justiça.

A "LISTA DA MORTE"

“Lista da Morte”  teria sido encontrada durante as investigações sobre as execuções de Capácio e Pimentel e segundo a Policia estaria no computador particular do Prefeito Carlos Vinícios(PMDB), acusado de ser, juntamente com seu pai, mandante dos crimes.

Segundo informações a “Lista da Morte” teria sido elaborada em uma reunião e contou com ajuda de pessoas do grupo politico do prefeito que se reuniram no ano passado em uma emissora de rádio local.

Sobre a reunião Francisco Eudes(PSDB), ex-prefeito de Tomé-Açu faz a seguinte declaração: “Ela aconteceu na rádio do Zé Alves (José Alves Bezerra que, pelo PMDB, governou por duas vezes Tomé-açu, de 1989 a 1991 e de 1997 a 2000), de onde partiu toda essa bandidagem’, disse, sem qualquer constrangimento, de como se decide entre a vida e a morte em Tomé-Açu. 

O ex-prefeito que teria fechado um acordo para que Luciano Capácio, que era do PMDB, o apoiasse nas eleições do próximo ano, na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa e que em troca apoiaria a candidatura de Luciano Capácio para prefeitura de Tomé-Açu em 2016, tudo com a anuência de Jorge Pimentel que era advogado do PSDB. 

O acordo não teria agradado o prefeito de Tomé-Açu que não concordava com a saída de Luciano Capácio do PMDB. Uma semana depois do acordo fechado Luciano Capácio e o advogado Jorge Pimentel forma brutalmente assassinados a tiros.

Finalizando as acusações o ex-prefeito disse ainda que “Agora esse pessoal manda assombrar o povo daqui (de Tomé-Açu), onde todo mundo sabe que um dos pistoleiros que mataram o Luciano era empregado da prefeitura”. Procurado pela reportagem, Zé Alves não quis falar das acusações do ex-prefeito Francisco Eudes(PSDB), feitas a reportagem do jornal “O Liberal”.

PSOL: UM JÁ FOI E OUTRO ESTA MARCADO PARA MORRER.

No dia 16 de janeiro deste ano, o presidente do PSOL de Tomé-Açu, André Caruaru, também foi assassinado e a suspeita também recai sobre o Prefeito de Tomé-Açu, Carlos Vinícios(PMDB), atualmente foragido da justiça.

Outro forte candidato a “Defunto do Dia” em Tomé-Açu é o atual presidente do PSOL e  coordenador do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) de Tomé-Açu, Elton Carvalho. O Coordenador do SINTEPP está sofrendo ameaças desde que denunciou possíveis desvios nos recursos do Fundeb no município de Tomé-Açu.

A ameaça de morte recebida pelo Coordenador do SINTEPP e dirigente do PSOL, foi tratada nesta segunda-feir(06/05), pela manhã, na Segup, com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Luís Fernandes Rocha, pelo Deputado Estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) e dirigentes do Sintepp. O objetivo da audiência foi buscar junto ao governo, a proteção das vítimas de ameaças e a prisão dos acusados.
Com informações de O Liberal


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo