quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

A CIDADE DE AVEIRO ELEGE 02 PRESIDENTES DA CÂMARA

Blog do Patrocinio

Nesta segunda feira (20) houve eleição da nova diretoria da Cãmara municipal de Aveiro, oeste do Pára. A sessão começou as por volta das nove horas, quando o presidente declarou extinto o mandato do vereador Rubemir Santos. O anuncio gerou polêmica, tumulto, empurrões e quase sobra até para o futuro deputado federal Dudimar Paxiúba (PSDB) que estava por lá prestando serviços de advocacia aos vereadores de oposição. Com isto os quatro vereadores da situação se retiraram para a sala do presidente e elegeram o vereador Raimundo da Silva Cardoso, a oposição por sua vez em uma outra sala elegeu o vereador Ronilson Costa como presidente e Rubemir vice-presidente, com cinco votos. O caso foi parar na justiça e o medo dos populares presentes é que este caso não se resolva tão cedo, pois a justiça até agora não decidiu a respeito de novas eleições para escolha do prefeito do Município, que até então continua sendo administrado pelo presidente do legislativo. Talvez este seja o maior motivo da disputa pela presidência da câmara municipal de Aveiro já que o presidente da casa passa ser prefeito daquele município.

Atualização:
A juíza Wanessa Canto da Comarca de Itaituba e que também responde pela Comarca do município de Aveiro acabou de acatar o pedido dos advogados Dudimar Paxiúba e Raimundo de Lima Moura, o Raifran que solicitaram através de mandato de segurança a anulação de um decreto legislativo de 1977, que foi embasado pelos advogados do vereador e respondendo como prefeito de Aveiro Manoel Pereira, o Sales que cassava o mandato do vereador Rubemir Pereira e conseqüentemente causaria à eleição do vereador Raimundo Cardoso, o popular Raimundão para presidência da Câmara Municipal de Aveiro.
O ato também representa e legitimidade da eleição que deu ao vereador Ronilson Costa como presidente e Rubemir vice-presidente.

Fonte: Blog do André Paxiúba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo