sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As expressas do Portal Belterra

PSD I
O partido de kassab o PSD nasce em um momento oportuno como válvula de escape para muitos políticos de mandato, que insatisfeitos com seus lideres políticos, gostariam de sair do partido sem perder o mandato. Aos poucos isso vem se tornando realidade e a cada momento que o TRE oficializa as comissões provisórias nos municípios a noticia é recebida com festa. Hoje é o último dia para pedido de desfiliação. O PSD em Belterra deverá ser o abrigo da vereadora Nilda Paixão.

PSD II
 Em Santarém o partido deverá ser o novo abrigo do vereador Gerlande Castro, que foi eleito pelo PP e com apoio de seu presidente Luiz Alberto, mas no momento o clima entre os dois não está nada amigável, ao ponto do vereador declarar na imprensa que enquanto o PP, leia-se Luiz Alberto, come filé o vereador diz que ele come bucho.

PSD III
O novo partido é oportuno para os tucanos alçarem vôo rumo ao planalto central. Nada de esperarem 2014. O negócio é agora, Sérgio Leão, secretário de Jatene comandará o partido no Pará seguido de Junior Ferrari e provavelmente o senador Flexa Ribeiro, que já estaria com sua cuia preparada para tomar açaí com a presidenta Dilma.

PP
Falando em PP, Jonas Palheta engrossou o pescoço e disse: “Quero o vereador Reginaldo Lobo no PP”. Com isso o destino do vereador que era dado como certo para o PMDB ou PSDB, minguou e o vereador ficará mesmo no PP.

“DISSE ME DISSE” DO VEREADOR ULISSES
O vereador Ulisses declarou ao blog do Ronilson, que sua saída do PMDB, não passava de boatos. No entanto o vereador se contradiz. E o blog do Patrocínio, não apenas especulou a saída do vereador, mais tinha fontes seguras quando divulgou. O caso era tão sério que chegou a esfera judicial, foi Ajuizado o processo de n° 109926.2011.614.0000 no TRE, onde o vereador acionou a justiça para obter o direito de sair do PMDB sem perder o mandato. Neste caso o juiz não julgou o mérito da questão.
Palavras o vento leva!!!!!!!!  Acompanhe aqui o processo no TRE.

2 comentários:

  1. Fale Patrocínio. Poxa amigo, Vc deveria ter comentado isto lá no blog, que eu já teria atualizado minha postagem. Minhas postagem não tem caráter defensivo à nenhum candidato, só quero publicar a verdade. Diante dos fatos, estarei atualizando minha postagem. Obrigado.Fale Patrocínio. Poxa amigo, Vc deveria ter comentado isto lá no blog, que eu já teria atualizado minha postagem. Minhas postagem não tem caráter defensivo à nenhum candidato, só quero publicar a verdade. Diante dos fatos, estarei atualizando minha postagem. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. MANOBRAS DO GOVERNADOR SIMÂO JATENE CONTRA O ESTADO TAPAJÓS E O NOVO PARÁ.


    O governador Jatene, mesmo tentando passar a imagem de que é favorável a realização do plebiscito no dia 11 de Dezembro, para consulta sobre a criação do Tapajós e Carajás. Já deixou claro que é contra a divisão e criação de novos Estados.


    Para isso, tem realizado várias manobras para desestabilizar a campanha do SIM ao Tapajós, vejas as ações:


    1º - Tirou o mandato do deputado federal Dudimar Paxiuba - PSDB, que era favorável ao Tapajós, mesmo sabendo que ele era suplente do Zenaldo Coutinho, líder do movimento do contra, com a promessa que retornaria ele no congresso, colocando o André Dias como secretário do seu governo, ou indicando ele para o TCE, como o TCE é mais demorado, é possível que até o dia do plebiscito, Dudimar continue afastado do cargo. Prova disto, foi a desistência do mesmo, que era pré-candidato a prefeitura de Itaituba.

    2º - Janete de quebra, calou o vice-govenador, Helenilson Podente, de Santarém, primeiro, com um falso discurso, que os dois juraram defender a integridade do Pará, coisa que não está no discurso de pose do governador, pura mentira, e colocou Helenilson como Secretário maior no lugar de Zenaldo Coutinho, abafando deves, a maior voz, do Oeste do Pará,. que poderia fazer diferença na campanha do Tapajós em Belém.

    3º - Jatene, fez várias promessa de liberações de recurso para vários convénios com os municípios da Região Oeste do Pará, principalmente os que comporem o novo Estado do Tapajós, calando assim, os prefeitos e vereadores, dos presentes municípios. Nunca se viu o governo do Estado, presente nessa região, com viaturas alugadas, coisas que ele em campanha, criticou a ex-gvoernadora Ana Júlia, e prometeu que compraria todas novas, agora, sem perder tempo, alugou várias veículos enviou para essa região, para fingir que a segurança está em bons rumos.

    4º - Todos os filiados do PSDB, que residem, nas cidades do futuro Estado, receberam ordem imediatas de ficarem neutros, sem movimentação nenhuma, principalmente os pré-candidatos a prefeito pelo PSDB, amarrados, em um aconchavo, isso vale para os partidos da base aliado do governo, quem quiser o apoio do Estado nas eleições de 2012, deve fazer corpo mole, e deixar a campanha pelo Tapajós ficar fraca.


    5º - Na região metropolitana e região nordeste do Estado, são poucos cidades, que tem campanha a favor do Tapajós, mais do contra, mesmo, poucos políticos fazendo campanha para o não. Mesmo com os números favoráveis para o não, Jatene tem usado de várias manobras contra a Criação do Tapajós, sabendo que em matéria de política, quem faz é o agente político, sem eles, o povo, não agem, infelizmente, são orientados e guiados ao beou prazer dos políticos, isso não é de hoje, e da história política do Brasil.

    Os tapajoaras repudiam essas manobras, e principalmente aos políticos que em nome de seus interesses pessoais, tem se calado, diante de mais de 150 anos de lutas, pela a Criação do Tapajós, ficando neutros, sabendo que ao passar, o plebiscito, dependendo do resultado, corremos o risco, de tão cedo, não termos mais uma oportunidade como essa, para demonstrar ao Pará e ao Brasil, o que realmente queremos. Mais muitos vão se lembrados no futuro presente, pelo desempenho nessa campanha do Tapajós, os que participaram ativamente e os que não fizeram nada. E uma escolha que vai refletir no futuro político de muita gente.

    SIM AO NOVO PARÁ
    SIM AO DESENVOLVIMENTO

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo