segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeito Geraldo Pastana na mira da justiça pode não concluir mandato


Falta pouco mais de um ano para as próximas eleições municipais. Porém, pelo menos nove municípios paraenses ainda vivem a insegurança jurídica de não saber qual será o prefeito que vai concluir o mandato. O saldo faz referência apenas ao processo eleitoral de 2008, que ainda está pendente de julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e não inclui ações que estão tramitando em outras esferas da Justiça Eleitoral ou dos outros tribunais. A expectativa do TRE é de que todos estes casos entrem na pauta de julgamento ainda este mês. Dentre os de maior repercussão está o do prefeito da capital, Duciomar Costa (PTB).
O prefeito de Belém está quase para concluir o mandato sem que a Justiça Eleitoral decida, em caráter definitivo, se ele deveria mesmo ter ocupado o cargo. Duciomar foi alvo de duas ações de cassação de mandato (um recurso eleitoral e outro recurso contra a expedição do diploma) por ter, segundo a acusação, promovido sua candidatura em placas de obras institucionais e na divulgação do programa Passe Fácil de forma irregular.
O primeiro processo foi indeferido no TRE sem resolução do mérito, por ter sido protocolado fora do prazo e em via inadequada. O segundo também foi arquivado por ter sido protocolado fora do prazo, mas, por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), deverá voltar à pauta de julgamento para análise de mérito. O processo está sob análise do juiz federal Antonio Carlos de Almeida Campelo.
Também estão com o mandato pendurado, segundo dados do TRE, os prefeitos de Belterra, Geraldo Irineu Pastana de Oliveira; Brasil Novo, Alexandre Lunelli; Faro, Denilson Batalha Guimarães; Nova Timboteua, Antonio Nazaré Elias Corrêa; Quatipuru, Dênis Eugênio Cantanhede de Oliveira; Salvaterra, José Maria Gomes de Araújo; Santarém, Maria do Carmo Martins Lima; e São Miguel do Guamá, Márcia Maria Rocha Cavalcante.

Ações pendentes de julgamento deverão entrar em pauta ainda este mês.

Fonte: O Liberal

6 comentários:

  1. POIS VCS PODEM TER CERTEZA DE QUE O PASTANA NÃO TERMINARÁ O SEU MANDATO!POIS A JUSTIÇA SERÁ FEITA NESTE MUNICÍPIO!!CHEGA DE TANTA ROUBALHEIRA NESTE PAÍS!!! A NOSSA PRÓPRIA PRESIDENTA QUE É DO PT NÃO ESTÁ MAIS ADMITINDO ESTA VERGONHA,PRINCIPALMENTE DE SEUS CORRELIGIONÁRIOS!!E O TRE DO PARÁ IRÁ COM CERTEZA PUNIR ESSES MAUS GOVERNANTES!!!PASTANA SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS COMPANHEIRO!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo, com licença, posso sorrir???? Hehehehe

    ResponderExcluir
  3. ronilson, deixa eu te acompanhar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. È Ronilson e pindoboy eu também como vcs ri muito pois são tantas roubalheiras do casal petista e do PT no Brasil que realmente acreditar em JUSTIÇA se torna utópico!!!mais vcs estão acompanhando as ações do TRE e do MP em nosso estado???então vamos acreditar que esta JUSTIÇA também chegue aqui em Belterra...e podem ter certeza meus caros que tem muita gente de bem daqui que está cansada de tantos desmandos desta corja petista e que tem ajudado a JUSTIÇA!!!! aguardem!!!não demorará não...aí a gente se DEUS quiser iremos dar muitas risadas só que de VITÓRIAS...e não de Desconfianças da JUSTIÇA PARAENSE..aonde tudo acaba em nada....agora as coisas estão começando a mudar mesmoooooo...vc já tinha visto tanta PF em BElterra???pois é meu amigo fiquem de olho....pois nós estamos....de olhãoooooo..kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. AGORA EU QUERO VER O PATROCÍNIO PUBLICAR QUE NÃO DEU EM NADA ESSA AÇÃO...

    VAMOS VER SE ESSE BLOG TEM CREDIBILIDADE

    ResponderExcluir
  6. Edilson acabei de saber aqui em belterra que tem dedo do dep. antonio rocha, do uti santos e de gente grande em belém pra não dar em nada a cassação do prefeito, por isso que o professor ulisses não foi presidente da camara, pois se fosse e o pastana fosse cassado ele seria o prefeito, daí o pmdb botou o irmão ademar pra ficar tudo em casa se o prefeito fosse cassado, mas agora que seguraram o processo até essa data ainda que o pastana dançasse quem assumiria era o pt do mesmo jeito. entendeu? é sacanagem pura desses politicos de belterra; fora pt, pmdb e suas laias.

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo