quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Manifestantes liberam BR e seguem para a Prefeitura de Santarém

Nos últimos dias Santarém tem virado um barril de pólvora diversas manifestações tem  acontecido em diversas partes da cidade, ontem a BR 163 foi interditada, nas mediações da comunidade de Tabocal, o acesso ao recém criado município de Mojuí dos Campos foi fechado, informações dão conta que os acessos alternativos a cidade de Belterra também foram bloqueados por populares .
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de MOJUI DOS CAMPOS, Gonçalo Avelino, o fechamento ocorreu por causa das precárias condições dos ramais e estradas do Jabuti e MOJUI DOS CAMPOS.  
A Comunidade Vila dos Goianos, também sofre com o problema. A informação foi confirmada pelo professor Raimundo Santos que todos os dias precisam chegar à comunidade, pela estrada, para trabalhar.
As promessas do governador quando da sua vinda a nossa região, até agora nada se cumpriu, a população não sabe a quem recorrer e não acredita nos parceiros de Jatene no Município.
O coordenador regional da Secretaria Estadual de Transporte, Manoel Diniz, antes de viajar para Belém, falou ao Jornal da Manhã da Radio Rural e disse que a empresa responsável pelo trabalho de recuperação dos ramais e estrada é a CONSTRUNORTE, e que esta já está autorizada pelo Governo do Estado. O  engenheiro falou ainda sobre a situação da ponte de MOJUI DOS CAMPOS que está com as obras paralisadas.
 As promessas do titular da SETRANS não tem mais crédito junto a população pois nenhuma delas estão sendo cumpridas desde o mês de outubro quando informou que as obras da Ponte de Mojui estariam, naquele período, sendo concluídas. 
O Vereador Jailson líder do PSDB na Câmara esteve no local, tentado uma negociação com os agricultores, mais foi vaiado e saiu do local sem obter sucesso.
Na manhã de hoje (30) o grupo que interditava a BR 163, liberou seu acesso e se dirigiu rumo a Prefeitura de Santarém, pedindo providencias pelo estado de abandono que se encontram. Neste momento o grupo se encontra em frente a PMS, onde pretendem ser recebidos pela gestora municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo