quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ronaldo irá assumir o comando do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014

Com aval de Teixeira, Ronaldo terá papel semelhante a Beckenbauer e Platini nas Copas de 2006 e 98. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Uma entrevista coletiva às 12h desta quinta-feira (de Brasília), com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deve oficializar o que já é dado como certo desde terça-feira: Ronaldo irá assumir o comando do Comitê Organizador Local para a Copa do Mundo de 2014. A descentralização de poder foi iniciada por Teixeira com a passagem de bastão para Andrés Sanchez, anunciado diretor de seleções para 2012 na última semana. O passo seguinte será dado nesta quinta.
A CBF, em comunicado bastante objetivo, apenas anunciou que Teixeira concederá entrevista coletiva, mas não confirmou que Ronaldo será o presidente do COL. Também é esperada a presença do ex-jogador, criador da Agência Publicitária 9ine que atende jogadores da Seleção, casos de Neymar, Lucas e Leandro Damião, e tem relação com parceiros da mesma CBF, caso da Ambev e da Nike. O cargo no COL pode afastar Ronaldo das atividades em sua empresa.
As duas movimentações mais recentes de Teixeira têm objetivos. O principal deles é dividir os holofotes, hoje muito concentrados em si, e concentrar os esforços na defesa de escândalos que pairam em torno de sua administração. O mais importante deles é a promessa feita por Joseph Blatter, presidente da Fifa, de que o processo que envolveu a extinta ISL será reaberto após ser mantido em sigilo pela Justiça Suíça desde o último ano.

Fonte: Terra/ Foto:Ricardo Matsukawa/Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo