sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O PMDB e PT estarão juntos em 2012 ?

Que o Pastana, foi assessor do prefeito Oti Santos todo mundo sabe, que o Oti apoiou o Pastana na eleição de 2004 e que o ex-vereador Gito do PT, hoje presidente do Partido dos Trabalhadores foi assessor do Oti, também todo mundo sabe.
O PMDB também foi e está sendo contemplado no governo PTista, que o PMDB está junto com o PT em Brasília também todo mundo sabe. Sendo assim nada impedirá  que o PT e PMDB estejam juntos em 2012 em Belterra.
 A não ser pelo grande abismo que foi criado entre os dois partidos. O ex-prefeito Oti Santos, hoje presidente do PMDB se sente traído por Geraldo Pastana, que logo no inicio do primeiro mandato sustou todos os cheques de Oti e ainda causou diversos problemas judiciais ao ex-gestor, que por causa disso ficou fora do pleito de 2008 e corre grande risco de ficar de fora novamente em 2012.
O Pastana quer se reaproximar do PMDB, e reúne-se com o deputado Antônio Rocha, com o Juva, Betão e Mico. Mas enquanto o Prefeito Geraldo Pastana, não se reconciliar com Oti Santos, fica inviável a dobradinha PT/PMDB. Oti tem o comando do Partido em Belterra e mesmo sem mandato goza de grande prestigio e amizade dos políticos da região, inclusive do governador Simão Jatene, de quem ele é assessor.
A um ano das eleições o PMDB é a noiva que todo mundo quer, principalmente o PT, por ser ele o maior partido e ter a maior bancada, mas nada o impede de ter o candidato próprio em 2012, inclusive com apoio do governador do estado.
Contudo isso o casamento do PT com o PMDB não está descartado, se por algum motivo jogarem areia nos planos dos PMDBistas, isso é,  um dos partidos da base do governo estadual lançar candidatura própria, como o DEM, PSDB ou PSC. O PMDB poderá ceder facilmente e encarar a vice na chapa do PT. Isso pelo menos na avaliação de alguns lideres do partido no município. Como o DEM tem se adiantado e pretende lançar o vereador Macedo a prefeito em 2012, deverá entrar em poucos dias uma nova personagem no cenário DEMista, trata-se de Sergio Corrêa ex- vereador e ex- secretário de agricultura, nos governos Oti e Pastana, pessoa de confiança e pupilo político do ex- prefeito Oti Santos, que o lançou na política e o ajudou a eleger-se vereador por duas vezes e deverá  apresentar seu nome dentro do partido como pré candidato a prefeito, com apoio do deputado federal e presidente regional do DEM Lira Maia. Sergio deverá ser a chave de equilíbrio dentro do partido para uma aliança com o PMDB no futuro.  
Outros partidos de menor expressão continuarão sendo coadjuvantes neste embate político, a não ser que queiram entregar de bandeja a vitória nas mãos  para a pré-candidata Dilma do PT, que apesar de não ser um nome forte deverá arrancar dos corações dos vermelhos um sentimento de guerreiros em combate e encarar qualquer situação e enfrentar qualquer candidato, seja ele qual for será menor que a dupla Oti e Maria, que foram encarados e derrotados nas eleições de 2012 pelo prefeito Geraldo Pastana.

2 comentários:

  1. SINCERAMENTE SE A CANDIDATA DO PT FOR MESMO A DILMA VOU ME LANÇAR CANDIDADO! PORQUE DEPOIS DELA FAZER AQUELA MANSÃO,O RIBA COMPRAR ONIBUS ,D20 E OUTROS VEÍCULOS,E ATÉ CACHORRO DE MIL REAIS, LANÇO MINHA CANDIDATURA PORQUE SEI QUE TENHO CHANCES

    ResponderExcluir
  2. Égua blogueiro, começaste a viajar feio na maionese, ou será que viraste Comentarista?, Cientista Político?, Advinho? Pai de Santo?. Afinal, estás a serviço de quem mesmo? Ou começou a auto destruição do blog? você precisa ser mais verdadeiro, se queres ser acreditado. O PMDB está sendo contemplado com quê nesse desgoverno? Existe uma diferença muito grande em ser partidário e estar partidário, ou você não consegue dissociar isso? A dupla Oti Santos e Maria não poderia ser derrotada pois o PT não deixou acontecer em 2008, não lembras, mané ????

    Mino

    ResponderExcluir

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo