Alciane Ayres, com fotos de Bena Santana
Cansados de ouvir promessas do governo municipal, agricultores fecharam o km 23 da BR 163 (Santarém/Cuiabá), na comunidade de Tabocal, em Santarém (PA). O bloqueio foi organizado pelos trabalhadores rurais das comunidades dos ramais localizados na região de Santarém-Jabuti e Mojuí dos Campos.
As precárias condições desses acessos comunitários já foram motivos de várias reivindicações dessa classe trabalhadora. A infraestrutura dentro dessas comunidades é imprescindível para o escoamento da produção. Pode ser no verão ou no inverno, nada é feito. A instabilidade nas estradas possibilita mais agravantes e acidentes com veículos dentro das comunidades.
A liderança do movimento informou que, enquanto o governo estadual não propor a resolução desse problema, o bloqueio vai continuar. No trecho da BR 163 foram colocados galhos, troncos de árvores e ainda o reforço de maquinários dos agricultores. Assim, ninguém vai passar.
O vereador Jailson do Mojuí (PSDB), que representa essa região no Legislativo, foi até o local negociar, mas sem êxito. O reflexo reivindicatório atinge outros segmentos sociais que necessitam da livre passagem na BR 163, no trecho do Tabocal. Dessas regiões existem muitos estudantes e trabalhadores da área urbana de Santarém. Infelizmente, outras categorias acabam pagando o preço pela inoperância governamental ao pedido dos agricultores.
Informações são de que a Rodovia continua interditada pelos comunitários.
Fonte: O impacto
Nota do Blog
O blog já tinha anunciado a ação dos agricultores e como mencionou aqui o próprio vereador Jailson tinha procurado a imprensa e definido a data 28 como dia D para a manifestação. O que não dar para entender agora, é que o vereador aparece negociando a liberação da Br. Esse movimento está mas para promoção pessoal de alguém e o Vereador querendo se dar bem tanto com o Povo quanto com o governador jatene, tipo a mão que afaga é a mesma que apedreja.
Aguardem senas dos próximos capítulos: O tiro pode sair pela culatra...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo