quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Neymar pode ser o melhor do mundo....

A Fifa divulgou, nesta quinta-feira, a lista final dos 55 jogadores que disputarão o prêmio Fifa/FIFPro World XI, uma seleção dos 11 melhores jogadores da temporada 2011 em cada posição. A relação conta com oito brasileiros e Neymar é o único indicado que não atua no continente europeu. Os vencedores serão divulgados no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

A Fifa dividiu os nomes em quatro categorias: goleiros, defensores (zagueiros e laterais), meio-campistas e atacantes. Mais de 50 mil jogadores, filiados ao sindicato do futebol, foram os responsáveis pela votação.
A atual campeã mundial, a Espanha é o país com mais jogadores indicados, com doze nomes. O Brasil vem em seguida com oito: Daniel Alves (Barcelona), Lúcio (Inter de Milão), David Luiz (Chelsea), Maicon (Inter de Milão), Marcelo (Real Madrid), Thiago Silva (Milan), Kaká (Real Madrid) e Neymar (Santos).
Os jogadores que disputam o Campeonato Espanhol foram os mais votados, com 22 indicações, seguidos pelos que atuam na Inglaterra, que contou com 18 nomes na lista.
Os vencedores do Fifa/FIFPro World XI serão anunciados no mesmo dia do prêmio Bola de Ouro. Alguns dos principais nomes do futebol atual, como Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, Xavi e o próprio Neymar, também concorrem pelo título de melhor jogador do mundo.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo