quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PREFEITO ERALDO PIMENTA PODE SER CASSADO POR SEUS ALIADOS

População vai as ruas e pedem a saída do prefeito/ imagem UF
Eraldo comparece a C.M.U mas não convence/ Imagens UF

Sete Vereadores, Presidente da câmara Gilmar Milansk, Rubes Duart, Macedo, Maria Piloneto,Jakson, Edigar Rocha e Antonio Roberto, ameaçam pedir a cassação do prefeito de Uruará Eraldo Pimenta (PMDB), a paralisação dos serviços essências e o atraso no pagamento dos servidores do município são uns dos principais motivos para que os vereadores ameaçassem tomar tal atitude já que a maioria são aliados do prefeito. Mesmo pressionados pela população os vereadores deram 48 horas para que o prefeito desse explicações do que esta acontecendo com o Dinheiro dos funcionários.
Depois de vencer às 48 horas sob pena de improbidade administrativa o prefeito Eraldo Pimenta foi à câmara de vereadores de Uruará, tentar enrolar ainda mais seus funcionários. Os servidores publicos encheram a câmara de vereadores, para ouvir a proposta do gestor municipal, que deixou ainda mais os servidores revoltado, onde o prefeito deu garantias que vai pagar todos, mas não sabe que dia, pois disse que esta preocupado e esta fazendo o possível para resolver a situação. Sobre os recursos que vieram para Uruará o prefeito não explicou qual foi o destino, só argumentou que o município esta passando por uma grave situação financeira pelo corte dos recursos federais, e disse que os prefeitos do Brasil, estão na mesma situação.  Os servidores publicos se manifestaram em vaias para o Prefeito que não conseguiu convencer seus funcionários que continuam na frente da câmara municipal de Uruará aguardando manifestação dos Vereadores, e na manhã dessa sexta Feira haverá seção na câmara e os manifestante pretendem acompanhar os trabalhos dos vereadores.
Na amanhã dia 09 haverá uma reunião com o ministério publico e o Juiz da comarca de Uruará.  A câmara de Vereadores vai criar uma comissão, especial de estudo para fiscalizar os destinos das verbas publica municipal no período de Setembro e Outubro de 2012 devido à falta de pagamento dos servidores publico. A comissão foi constituída com os vereadores: Jachison de oliveira, Macedônio e Maria Piloneto com assessoria jurídica de Márcia de Lima e contábil Manoel Messias um relatório deverá se emitido ate o dia 15 de Novembro.
Fonte: Uruará em Foco

Um comentário:

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo