Damião avisa que não fara parte de Governo sem direção. |
O Vereador Damião Bandeira diz que “É preciso ter direcionamento e organização”, e afirma ainda que “Esse planejamento de centro e treze dias já está defasado. Sou parceiro, mas não vou fazer a “mea culpa”. Se eu notar que o governo não está indo no caminho certo, eu pulo fora”, veja a matéria com informações de JORNAL “O IMPACTO” E BLOG
DO XAROPE.
Vereador critica administração municipal: Cento e treze dias era o prazo para o novo governo municipal de Belterra mostrar seus objetivos e serviços a favor da população. Quem fala sobre isso é o vereador Damião Bandeira (PMDB), que mesmo fazendo parte da base partidária do governo, afirma que o Município possui várias deficiências e que é preciso atacar os pontos cruciais, e o principal deles está basicamente na receita do Município. “Sem receita como é que o Município vai crescer?”, questiona, afirmando que é preciso colocar em prática o Código Tributário e buscar parceiros visando o crescimento econômico de Belterra. “Esse planejamento de centro e treze dias já está defasado. Sou parceiro, mas não vou fazer a “mea culpa”. Se eu notar que o governo não está indo no caminho certo, eu pulo fora”, disse o Vereador, lembrando ainda de outras deficiências como a iluminação pública por exemplo.
“Minha forma de reclamar é baseada em dados concretos e de quem quer ver o município de Belterra crescer”, justifica Damião Bandeira, avaliando que o turismo é outra situação que o governo tem que direcionar investimentos e buscar parceiros também. Pois ele avalia que em muitos aspectos relacionados ao turismo, aliada a falta de políticas de arrecadação prejudica um direcionamento mais eficaz para o melhoramento da própria receita e, consequentemente, no travamento da máquina administrativa para novos investimentos na área.
Outro aspecto relevante e que o preocupa muito é o trânsito. “Não temos tantos veículos assim, mas o trânsito está matando em Belterra”, diz assustado com a situação. “Não existe fiscalização, todos andam sem capacete, sem documento, é uma desorganização total que facilita enormemente que o trânsito esteja deixando muitas famílias órfãs. É preciso educação no trânsito”, declarou o Vereador.
Trânsito sem controle preocupa vereador. |
“Temos lugares paradisíacos. Lugares lindos. O Turismo é uma das grandes molas chaves do desenvolvimento para Belterra. É preciso somente ter a visão de empreendedorismo, pois vêm muitos turistas aqui, mas o dinheiro não se vê”, ressalta lembrando que é preciso regularizar a questão fundiária que também é outro problema sério. Mas os problemas segundo o vereador não são tão difíceis de serem revolvidos, classifica. “É preciso ter direcionamento e organização”, dispara.
“Nós temos vários aliados e o perfil da câmara é complemente inovador, dada a nova composição que querem mostrar serviço, quanto a isso não temos problemas, desde a presidência da Casa eu acredito que todos querem o bem da população”, sintetiza o vereador que também é advogado e diz que voltou para Belterra, depois de algum tempo fora, para dividir com a população seus conhecimentos e representa-los bem politicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo