quinta-feira, 4 de abril de 2013

Vereador solicita Meia-Passagem para estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes


Estudantes lotaram a galeria da Câmara em busca de seus direitos 

Santarém- Centena de estudante estiveram presentes  na sessão da Câmara Municipal nesta 4ª feira (03), para acompanhar o pedido de emenda na Lei Orgânica  Municipal que garantirá a Meia- Passagem aos estudantes de cursos técnicos e profissionalizantes.


Estudantes com o vereador Chiquinho da Umes e o vice- presidente da C.M.S vereador Reginaldo Campos
A proposta foi apresentada pelo vereador Chiquinho da Umes, líder do PSDB, e ex-líder estudantil com apoio da maioria dos vereadores.


A matéria segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça, para posterior votação no plenário da casa de leis.

Para o presidente da Umes Izaílton Sousa, “...isso é um grande passo que foi dado hoje, a aprovação desta emenda é uma questão de honra para todo nós do movimento estudantil que tivemos nossos direitos tirados em 2004". O presidente disse ainda que está de parabéns o vereador Chiquinho da Umes, assim como todos os vereadores que intenderam que o beneficio e legitimo dos estudantes.

Vereadores e lideranças de comissões também apoiaram a proposta do vereador Tucano   (Imagem Dayan Serique)
Segundo o presidente do legislativo vereador Henderson Pinto (DEM), o beneficio foi tirado dos estudantes em 2004 e de lá pra cá vários vereadores tentaram aprovar o projeto e não tinham logrado êxito porque naquele momento o governo não teve interesse em apoiar a classe estudantil.

Vereador Chiquinho da Umes com lideranças estudantis
As lideres estudantis que estavam presentes com suas caravanas na sessão desta quarta-feira (03), prometem voltar quando a proposta for levada para votação no Plenário da Câmara.  O vereador chiquinho da Umes, por sua vez agradeceu o apoio recebido e prometeu está sempre ao lado da classe estudantil, onde será sempre defensor da classe que deu  inicio a sua trajetória política.      
                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo