sábado, 18 de maio de 2013

O incômodo de Dilma

  
Fechando questão
Definindo posicionamento
O governo de Dilma Serrão(PT) parece mesmo não querer honrar o compromisso com o PMDB de Belterra, levando os integrantes do partido a ficarem com os nervos a flor da pele diante de tantas desculpas esfarrapadas para não cumprirem o acordo.

É reunião em cima de reunião e nada de resolver e entregar logo a Secretária que falta para que o acordo seja cumprindo. Só enrolação!

A desculpa era a comemoração do aniversário de Belterra e os festejos dos 113 dias de governo, festividades que os petistas fizeram questão de deixar de fora o líder máximo do PMDB, leia-se Oti Santos, que esta perdendo a paciência com tanto jogo de empurra por parte do Governo Dilma(PT).

Agora a desculpa é que a Prefeita está muito ocupada com as ações na Justiça Eleitoral e que não pode mexer no Secretariado, pelo menos até terminar a fase do depoimento das testemunhas. O receio seria que algum secretário destituído do cargo possa contribuir com informações que poderiam serem utilizadas nos processos em andamento.

Resta saber até quando o PMDB vai seguir neste caminho de partido de aluguel e relegado a segundo plano, com desprestigio público de seu presidente e dos vereadores do partido, que parecem não terem força ou coragem para exigirem o cumprimento do acordo.

Enquanto isto os militantes do partido sofrem na pele com a paciência sem limite dos seus lideres, vendo partidos sem qualquer expressão ocupar cargos de destaques enquanto os PMDBistas ficam a ver seringueiras.

Como já foi dito: não tem qualquer lógica o PSC que não tem um único vereador na câmara ocupar uma das maiores secretárias, além da vice-prefeitura e o PV de que tem apenas um vereador, Joãozinho do Mel, ocupar o mesmo tanto de Secretária que o PMDB, que tem 03 vereadores, Damião, Betão e a presidente da Câmara vereadora Laura Mota. 

PV e PMDB ocupam cada um uma secretaria, SEMAT e SEMTEPS respectivamente.

A SEMTEPS é pouco, muito pouco para o partido que garante a sustentação do governo na Câmara de Vereadores. Para se ter uma ideia o PMDB tem 03 vereadores que somados aos 04 do PT garantem maioria na câmara e não se entende o porque o governo ser tão duro na hora de cumprir o acordo.

Se o PMDB juntar-se ao DEM na oposição então o governo, mesmo com o Joãozinho do Mel ao seu lado, terá minoria na câmara o que certamente causaria um transtorno imenso aos desejos dos ocupantes do Palácio Rosado, digo da Serigueiras.

Resta saber até quando o Governo do PT vai enrolar o PMDB e até quando o PMDB vai aguentar servir de be   para a turma dos "comem só". 

Pelo que sabemos a última audiência para oitiva de testemunhas nos processos que apuram supostas compra de votos por parte de integrantes do governo deve ocorrem até o fim do mês, e tome prazo, e tome desculpa. 

E se alguma audiência tiver que ser remarcada ai o PMDB vai ter que esperar mais ainda? Tinha esta condição no acordo firmado no dia 1º de janeiro? Acorda PMDB meio ano já foi, daqui a pouco vai um ano e o Governo só empurrando para frente, enquanto os deles ficam "de boa" os do PMDB ficam no  "vamos ver"! Até quando, até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo