Daniel Alessandro foi morto durante uma brincadeira na comunidade de Aspaia, em Mojuí dos Campos
Daniel Alessandro |
Uma brincadeira envolvendo dois meninos acabou em tragédia, no Município de Mojuí dos Campos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 18, quando um garoto de oito anos foi morto por um menino de 10 anos. A tragédia aconteceu na comunidade Aspaia, localizada em Mojuí dos Campos, distante 37 quilômetros de Santarém, Oeste do Pará.
Segundo testemunhas, o garoto manuseava uma arma quando ela disparou e acertou o próprio primo. Daniel Alesssandro Mota de Sousa, de 8 anos, morreu no local do crime, após ser atingido pela arma (espingarda) disparada pelo primo de 10 anos de idade. O escrivão da Polícia Civil em Santarém, Marcelo Rego, informou que o fato aconteceu na casa da vítima.
O pai do garoto que praticou o crime ouviu um barulho na mata e pediu que alguém apanhasse uma espingarda no interior da residência. O garoto de 10 anos foi até a cozinha pegou uma espingarda e na passagem para o terreno resolveu acionar o gatilho em tom de brincadeira em direção ao primo Daniel. A arma disparou e acertou o menino que morreu no local.
As mães das crianças que, são irmãs, prestaram depoimento na Seccional da Polícia Civil em Santarém. O caso está sendo apurado na Delegacia de Mojuí dos Campos, pelo Delegado Djalma Pereira.
Em Santarém a mãe da vítima passou mal e foi levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM). O menor que disparou a arma permanece na comunidade ASPAIA.
O corpo do menino foi encaminhado na quinta-feira ao Instituto Médico Legal (IML) em Santarém por volta das 22h para realização da perícia e liberado para a família por volta de meia-noite.
O corpo de Daniel foi velado na sexta-feira, no bairro Jutaí e à tarde foi transferido para a comunidade ASPAIA onde foi sepultado.
O Conselho Tutelar de Santarém acompanha o caso e o pai do menor que praticou o crime pode ser indiciado por causa da arma que foi usada.
Fonte: RG 15/O Impacto
ai meu Deus, que tragédia..
ResponderExcluir