sexta-feira, 19 de julho de 2013

Criança de 10 anos mata primo de 08 anos


Daniel Alessandro foi morto durante uma brincadeira na comunidade de Aspaia, em Mojuí dos Campos

Daniel Alessandro
Daniel Alessandro
Uma brincadeira envolvendo dois meninos acabou em tragédia, no Município de Mojuí dos Campos. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 18, quando um garoto de oito anos foi morto por um menino de 10 anos. A tragédia aconteceu na comunidade Aspaia, localizada em Mojuí dos Campos, distante 37 quilômetros de Santarém, Oeste do Pará.

Segundo testemunhas, o garoto manuseava uma arma quando ela disparou e acertou o próprio primo. Daniel Alesssandro Mota de Sousa, de 8 anos, morreu no local do crime, após ser atingido pela arma (espingarda) disparada pelo primo de 10 anos de idade. O escrivão da Polícia Civil em Santarém, Marcelo Rego, informou que o fato aconteceu na casa da vítima.

O pai do garoto que praticou o crime ouviu um barulho na mata e pediu que alguém apanhasse uma espingarda no interior da residência. O garoto de 10 anos foi até a cozinha pegou uma espingarda e na passagem para o terreno resolveu acionar o gatilho em tom de brincadeira em direção ao primo Daniel. A arma disparou e acertou o menino que morreu no local.

As mães das crianças que, são irmãs, prestaram depoimento na Seccional da Polícia Civil em Santarém. O caso está sendo apurado na Delegacia de Mojuí dos Campos, pelo Delegado Djalma Pereira.

Em Santarém a mãe da vítima passou mal e foi levada ao Pronto Socorro Municipal (PSM). O menor que disparou a arma permanece na comunidade ASPAIA.
O corpo do menino foi encaminhado na quinta-feira ao Instituto Médico Legal (IML) em Santarém por volta das 22h para realização da perícia e liberado para a família por volta de meia-noite.

O corpo de Daniel foi velado na sexta-feira, no bairro Jutaí e à tarde foi transferido para a comunidade ASPAIA onde foi sepultado.

O Conselho Tutelar de Santarém acompanha o caso e o pai do menor que praticou o crime pode ser indiciado por causa da arma que foi usada.
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário:

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo