sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Horários de ônibus de Belterra- Prefeitura emite Nota de Esclarecimento


Nota de Esclarecimento

Em face dos últimos acontecimentos sobre provável alteração nas rotas e horários do transporte coletivo, em que usuários, notadamente os estudantes mostram-se preocupados com prejuízos que poderão advir se tais alterações efetivamente ocorrerem, a Prefeitura Municipal de Belterra esclarece que:

1. Durante todo o processo de Regulação e Ordenamento do Transporte Intermunicipal realizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Pará (ARCON), a Prefeitura de Belterra – Governo Juntos Queremos Mais – se posicionou favorável às mudanças, desde que não houvesse qualquer tipo de prejuízo para a população de Belterra.

2. A Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Pará (ARCON) não comunicou à Prefeitura de Belterra sobre mudanças ou qualquer alteração nos horários e rotas dos ônibus intermunicipais que fazem o percurso Belterra-Santarém-Belterra.

3. Qualquer alteração e/ou mudanças acerca das rotas é de responsabilidade da Agencia de Regulação dos Serviços Públicos do Pará (ARCON), Governo do Estado do Pará, e não da Prefeitura Municipal de Belterra, entretanto esta Administração sempre buscará o diálogo com a ARCON, motivada pelos princípios do interesse público e da eficiente prestação do serviço, em prol da população de Belterra.

4. Não há nenhuma solicitação do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DEMUTRAN) para qualquer tipo de mudança ou alteração junto a ARCON.

5. A Prefeitura de Belterra tomou conhecimento do ocorrido através da imprensa, e reuniu na manhã de hoje com representantes dos usuários e dos estudantes, ocasião em que ficou esclarecido que não houve qualquer iniciativa da Prefeitura de Belterra para as alegadas alterações, muito menos a Municipalidade fora comunicada pela ARCON sobre tais fatos, tendo ficado acertada reunião para o dia 22.08.13, em que será solicitada a presença de representantes da ARCON para que preste todos os esclarecimentos necessários sobre os fatos veiculados.

ASCOM/ PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo