Logo na chegada do Botafogo ao Estádio do Maracanã, o torcedor do Glorioso recebeu uma má notícia: Seedorf estava realmente vetado da partida diante do Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, no entanto, a ausência não foi problema. A equipe de General Severiano envolveu o adversário, chegou a abrir três de vantagem, sofreu um gol no fim, mas garantiu a importante vitória por 4 a 2. Na saída de campo, o discurso era unânime: os jogadores do clube carioca não deixaram de exaltar a força do elenco. “Nós jogamos ainda melhor do que em outros jogos, pois aproveitamos as oportunidades que tivemos.
Temos que dar os parabéns ao Alex, ao Lodeiro, a todos que entraram. Este é o plantel do Botafogo. Isso mostra que temos elenco. Jogamos sem a estrela do time, que é o Seedorf, e, mesmo assim, fizemos um ótimo jogo”, avaliou o goleiro Jefferson. Se em uma ponta do campo, o arqueiro convocado para a Seleção Brasileira mostrou segurança, Rafael Marques também não desapontou do outro lado. Assim como todo o sistema defensivo, o atacante incomodou a defesa atleticana, que falhou bastante, e viu o time carioca sair comemorando em quatro ocasiões ao longo dos 90 minutos. “Sabemos da qualidade do Seedorf. Isso faz falta, mas ele mesmo falou que deu gosto de ver o time jogar sem ele.
Mostramos que não dependemos dele. Aos poucos, mostramos que esse grupo tem valor, tem qualidade. Lógico que o Seedorf faz falta, mas é importante a equipe mostrar essa maturidade”, destacou Rafael Marques. Após o apito final, o elenco botafoguense se reuniu no centro do campo, e, com todos os jogadores de mãos dadas, cumprimentou o torcedor presente no Maracanã. A atitude vem sido adotada em todos os jogos e foi liderada, no início, por Seedorf, um verdadeiro ‘paizão’ para os jogadores mais jovens. “Graças a ele, eu tenho passado por tudo isso em minha vida”, revelou o atacante Vitinho.
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo