quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COOMFLONA é destaque na Tribuna da Câmara Municipal de Belterra

Em meio a crise politica vivida no município, trabalhos da COOMFLONA é destaque na tribuna da Câmara por vereador do DEM.  
Vereador Cabo Frank 
BELTERRA(PA)- O vereador  Cabo Frank (DEM) em seu discurso citou a matéria vinculada no Blog do Patrocínio sobre a realização da Assembléia da COOMFLONA realizada no último final de semana. O parlamentar destacou o trabalho da Cooperativa Mista da Flona Tapajós e elogiou seus diretores pelo empenho em ampliar as atividades da cooperativa aprovando o seu plano de negócio.

Segundo o vereador hoje  a COOMFLONA e o maior empregador do município depois da Prefeitura e elogiou os comunitários da Flona que vem buscando alternativas de subsistência de forma sustentável, quer seja com manejo florestal ou através do extrativismo. O vereador destacou ainda a importância da parcearia da COOMFLONA com o município para manutenção das estradas dentro da Floresta Nacional do Tapajós. 

O Vereador Cabo Frank elogiou a presença da população na Câmara Municipal e disse ser a favor da criação da CPI, "Vocês estão buscando melhorias para a nossa cidade e querendo uma resposta porque o atraso os salários dos servidores estão atrasados, por que o município tem débitos junto ao INSS, porque o município está nesta calamidade, vocês estão revindicando e querendo uma resposta desta casa de leis, vocês estão fazendo a parte de vocês e nós precisamos fazer a nossa. Espero que o Ministério Público também faça a dele".

A assinatura do vereador Cabo Frank  foi fundamental para que o pedido de CPI fosse   aprovado já que a oposição contava apenas com duas assinaturas, numero este insuficiente para que o pedido fosse aceito pela mesa da Câmara Municipal de Belterra.

O vereador Cabo Frank apresentou ainda três requerimentos que foram aprovados pelo plenários da casa entre eles está a construção de Micro Sistemas de Abastecimento de Água nas comunidades de Pindobal e Iruçanga.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo