sábado, 26 de outubro de 2013

ESCÂNDALO: Máquinas da Prefeitura trabalham para empresário!

Máquinas públicas estão sendo utilizadas para realizar serviços de particulares neste momento, em plena luz do dia e em uma das avenidas mais movimentadas da cidada, a Av. Tapajós.

Para retirar os entulhos de uma obra que esta sendo realizada em um prédio que fica por trás do Bar Mascote, estão sendo utilizados um caminhão, tipo Caçamba Basculhante, com emblema da SEMIFRA, e mais um trator de pneus, com emblema do governo do Estado do Pará, todos os dois poderes nas mãos do PSDB.

Um cidadão irritou-se ao verificar estavamos fotagrafando o ato e em tom ameaçador perguntou o que tinhamos a ver com o caso, quando informamos que se tratavam de bens públicos realizando serviços para particulares, o que em tese caracteriza improbidade administrativa.

O homem visivelmente nervoso argumentou que não havia problemas, uma vez que os entulhos se encontravam na rua e era dever da prefeitura fazer o serviço, já que o dono da obra tinha "pago a taxa", sem no entanto nos mostrar qualquer comprovante de tal pagamento.

Quando indagado se o mesmo trabalhava na prefeitura, o nervoso homem afirmou que sim, porém se recusou a prestar sua idetidade, dizendo que só o faria na presença da policia, e confirmou ainda que as máquinas realmente estão a disposição da Prefeitura de Santarém.

SMT - Para não deixar qualquer dúvida que a ilegalidade impera no ato, é so observar que o veiculo encontra-se sem a placa dianteira, o que ensejaria a apreensão do mesmo se, a SMT, do vereador Reginaldo Campos, estivesse cumprindo com o seu dever legal de fiscalizar.

É um absurdo máquinas públicas serem utilizadas para servirem a particulares, enquanto em suas reuniões com as lideranças dos bairros o Prefeito Alexandre Von diz que esta faltando tais máquinas para a realização mais rápida da recuperação das ruas. Esperamos que o Prefeito e o Secretário da SEMIFRA tomem as providências para que isso não se repita, e punam exemplarmente os envolvidos em tal ato ilegal.

Camâra Municipal - Esperamos que os vereadores cobrem as devidas explicações, já que tem o dever de fiscalizar o poder executivo, do usos de máquinas públicas para a realização de serviços a particulares.

Procuramos contato com o Prefeito Alexandre Von, mas fomos informados que o mesmo não poderia atendrr em virtude de estar em atividades ligadasa a Defesa Civil no Bairro da Matinha. O espaço fica aberto tanto para o Prefeito quanto para. os Secretários da SEMIFRA e SMT, darem suas versões para o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo