Terminou na manhã desta quarta-feira (13) a paralisação dos servidores públicos da área da saúde do município de Monte Alegre, oeste do Pará. As manifestações iniciaram às 7h da manhã de terça-feira (12).
O objetivo da classe é conseguir uma audiência com o prefeito para negociar as reivindicações. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Manoel Trindade, o prefeito não se manifestou para receber os manifestantes e, por isso, será lançado um edital convocando os trabalhadores para uma assembleia no próximo sábado (16), onde será decidido se a categoria entrará em greve. “Não fomos atendidos, voltaremos a trabalhar até sábado onde decidiremos em assembleia a realização da greve geral”, afirma.
A manifestação envolveu 70% dos trabalhadores da saúde no município entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, médicos, agentes de saúde e agentes de serviços gerais. Eles reivindicam junto ao governo o pagamento de salários em dia, a revisão salarial e melhores condições de trabalho. Se durante a assembleia for decidido pela greve, o município terá a partir de segunda-feira (18), o atendimento no hospital reduzido às urgências e emergências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo