Com salários atrasados a mais de de três meses funcionários que trabalhavam na construção de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, no município de Santarém foram demitidos em massa, logo após a descoberta de que a empresa responsavel pela construção da obra ter dado calote em diversos fornecedores, um deles o fornecedor de cimento para a construção está a vários meses sem receber.
Os funcionários teriam sido demitidos sem receber nenhum centavo, e ficaram de receber seus direitos trabalistas no dia 26 de dezembro e só não buscaram seus direitos antes juntos aos orgão competentes porque existia uma esperança da obra ser retomada e eles serem recontratados. Segundo informações os diretores teriam prometidos rasgar os avisos e as recisões, pagar os salarios atrasados e continuar com seus serviços na obra, porém não foi isso que aconteceu.
Após passar o natal "lisos" os trabalhadores se dirigiram até a sede da empresa como o combinado e lá foram informados de que não havia nada para eles receberem, revoltados os trabalhadores atearam fogo no escritório improvisado da empresa "caloteira" Carmona e Cabreira. A Policia Militar do estado do Pará foi acionada, e o que parecia dificil para os trabalhadores ficou pior, é que a policia militar ao chegar ao local foi logo desparando balas de borracha em quem estivessem pela frente inclusive nos profissionais de imprensa presentes no local, além das balas de borracha a PM usou muito splay de pimenta.
Vários trabalhadores foram feridos por tentarem receber seus salários fruto de seus trabalhos. Vale resaltar que enquanto os trabalhadores estavam na "taca" os proprietários da empresa estavam no bem bom, porque informaçoes dão conta que parte dos valores referente a obra já foram repassados para que a empresa podesem honrar seus compromissos.
Tudo endica que a empresa Carmona e Cabreira Ltda. é ligada a politicos do PMDB, vamos tocer para que não seja mais uma dessas que são criadas para meter a mão nos recursos publicos e que os salários dos trabalhadores sejem pagos e a obra possa seguir seu curso natural e o governo PT/PMDB possam realizar o sonho de milhares de familias da Pérola do Tapajós através do programa Minha Casa Minha Vida que até agora ainda não mostrou para que veio.
Vota no PT de novo. agora cobra do Lula e da Dilma pois é com essas obras que ele paga as campanhas e as fazendas no Pará
ResponderExcluir