quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

REITOR DA UFOPA SEIXAS LOURENÇO NÃO RESISTE PRESSÃO DO PT E PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO

"ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA" REITOR NÃO AGUENTA PRESSÃO DE POLITICOS DO PT E PEDE SUA EXONERAÇÃO.

Noticias dão conta que o reitor pro tempore da Universidade Federal do Tapajós- da UFOPA, teria pedido sua exoneração do gargo .

 Com a derrota para o Tucano Alexandre Von, nas últimas eleições em Santarém, o cargo de Lourenço passou a ser cobiçado como se fosse a última "Coca-Cola" do deserto por PTistas graúdos de "olho" no orçamento milhionário da universidade.

A demissão do reitor chegou até a ser anúnciada pelo deputado federal PUTY (PT) em reunião com a companheirada na Pérola do Tapajós. Outro que investiu todas as "fichas" para tirar o reitor foi o deputado Zé Geraldo (PT), que quer a todo custo a professora Raimundinha, mulher do amigo deputado  Airton Faleiro (PT) a frente da UFOPA. Vale resaltar que todas asinvestidas para tirar o cargo de Loureço caiu por terra e o PT passou a cobiçar de longe o orçamento da UFOPA com a renúncia da professora Raimundinha "Faleiro" da vice-reitoria, cargo que não interessava ao PT. 

Lourenço, planejou um saida honrrosa com a eleição para reitor da UFOPA, mas com imbróglio causado pela  chapa de Aldo Queroz (Tucano), que não aceitou a derrota para a professora Raimundinha, e procurou a justiça para impedir uma possivel posse da PTista. Seixas, ficou em cituação dificil e complicada poque PTistas já estavam apostos e foram para um hotel alugado pela universidade pedeir a saída do reitor. 

Como Seixas Lourenço tinha o direito de indicar um nome para a reitoria, além de Aldo e Raimundinha na lista tripse, que será enviada ao MEC, o PT através da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), que  interviu, com medo de Lourenço, como um fênix resurgir das cinzas e  cuidou de antecipar a reunião do CONSUN- Conselho Superior Universitário, que estava marcado para o próximo dia 9. 

Seixas não gostou e jogou a toalha, pedindo sua exoneração do cargo na manhã de hoje.  Porém fontes ligadas ao PT garantem se Seixas Lourenço, já havia recebido o últimato, ou ele enviaria até sexta-feira(06), a lista tripse com o nome da professora Raimundinha (PT) na cebeça da lista ou seria exonerado de suas funções a frente da UFOPA.  O ultimado desta vez teria sido endosado desta vez por deputados federais dos mas diversos partidos politicos pertencentes a base aliada da presidente Dilma (PT)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo