quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Deputada do PMDB discrimina vereadores do interior e causa revolta


Vereadores de Pau D’arco e Redenção apresentarão uma moção de repúdio à deputada Simone Morgado (PMDB), na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e em suas respectivas Câmaras Municipais, por causa da referência pejorativa que ela fez aos vereadores do interior, ao comentar o pronunciamento do governador Simão Jatene na Alepa, nesta semana. Da tribuna, na terça-feira, a peemedebista disse que Jatene “baixou o nível pior do que os vereadores do interior”.

Da galeria, os vereadores do sul e sudeste paraenses se indignaram e tentaram se dirigir diretamente à deputada, que precisou ser escoltada até seu gabinete, por seguranças da Casa. “Ela ridicularizou todos os vereadores do interior. Merecemos respeito, somos iguais a ela”, disse o presidente da Câmara Municipal de Pau D’arco, Charles Alves (PSD). “Ela esquece que é o vereador quem elege o deputado. Quando eles precisam de nós, é o vereador quem atravessa o córrego para ir onde o povo está”, acrescentou o vereador de Redenção, Leonardo Costa, o Léo da Saúde, do Partido Solidariedade (SDD). Vindos do sul e sudeste paraenses em busca do apoio de deputados correligionários, os vereadores aguardavam na galeria o horário das audiências com seus partidários. “Estamos em busca de recursos para a ampliação da sede da Câmara de Pau D’arco, aquisição de uma fábrica de farinha e outras ações para os nossos municípios. Mas agora todos lá vão saber quem é a Simone Morgado. Vamos mobilizar geral’’, disse o vereador Charles Alves, informando que teria audiências com os deputados Fernando Coimbra (PSD) e José Megale (PSDB).

Os vereadores asseguraram que hoje, ao retornarem a seus municípios, vão formalizar a moção de repúdio à deputada, para apresentar na própria Alepa e nas respectivas Câmaras Municipais de Redenção e Pau D’arco. “Esse é o tratamento dado pela deputada aos vereadores”, lamentou o vereador Domingos Guedes, o Domingos Enfermeiro, de Pau D’arco.

Sem pauta deliberativa, a 1ª sessão ordinária da Alepa foi marcada pelo pronunciamento de diversos parlamentares. Ao usar a tribuna, Morgado fez referências à mensagem de Jatene, lida por ele na Casa, na sessão solene que iniciou os trabalhos legislativos deste ano, na terça. Morgado questionou as obras do governo e disse que o governador, ao criticar a oposição, “baixou o nível pior do que os vereadores do interior”. O fato provocou a imediata reação dos vereadores presentes. Megale considerou a postura da deputada “equivocada”. “Primeiro, ela desqualificou os parlamentares do interior, depois, a fala dela é equivocada. Não tenho nenhuma dificuldade para elencar as obras do governo. Só em Belém há obras grandes, como o prolongamento da avenida João Paulo II, a duplicação da avenida Perimetral, o terminal hidroviário, o hospital oncológico infantil, sem falar na reforma de inúmeros colégios, a exemplo do Instituto Barão do Rio Branco. O que ela fez foi uma demonstração de falta de equilíbrio”, disse o líder do governo no parlamento estadual.

Fonte: Jornal Amazônia\ Oimpacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo