quinta-feira, 6 de março de 2014

Reviravolta Politica| Dr.Walber Xavier é pré candidato a prefeito de Belterra

Em almoço realizado nesta quarta feira de cinza o ex vereador Walber Xavier e o presidente do PP de Belterra Jonas Palheta, bateram o martelo e sacramentaram a filiação de Walber ao PP partido pelo qual o advogado foi eleito vereador de Santarém. Atualmente Walber está filiado ao PPS.

Procurado por muitos partidos e recebido inumeras propostas nos últimos dias, preferiu ir para o PP, partido que abriu a possibilidade para Walber disputar  o cargo de prefeito em 2016. Antes Palheta havia feito a proposta ao Dr. Hiroito Tabajara, que preferiu continuar no PPL, partido pelo qual o advogado pretende disputar as eleições deste ano ao csrgo de deputado federal.

Isto demostra a disponibilidade de Jonas Palheta, em apresentar uma chapa majoritária pelo Partido Progressista em 2016. Em 2009 o partido fez o presidente da câmara municipal e por pouco então vereador Reginaldo Lobo, não foi candidato a prefeito ou vice de Dilma nas eleições de 2012. Lobo abriu mão de ser candidato na chapa majoritária para apoiar  a candidatura de Ulisses e Davirley. Derrotados nas urnas, Lobo , foi para o PMDB e Ulisses para o PSDB. Palheta porem continuou no PP com uma idéia fixa, fazer o proximo prefeito de Belterra.

Para quem pensava que Jonas Palheta estava morto, se enganou com seu poder de articulação adquirida ao logo dos tempos em que o jovem politico  trabalhou ao lado do ex deputado federal Benedito Guimarães (PP), fato este que teria sido decisivo na decisão de Dr. Walber que também foi discipulo do ex deputado Bené.

Na terça feira (4), Walber almoçou com o presidende do PSDB Davirley Sampaio, na vila de Alter do Chão mas as negociações não avaçaram entre tucanos e o advogado que preferiu o PP de Gerson Peres, que deverá está amanhã em Santarem para um conversa com as lideranças do seu partido e para da as boas vindas a Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo