quarta-feira, 28 de maio de 2014

COOMFLONA- Nota de pesar pelo falecimento de RAIMUNDO VIEIRA LIMA



Nota de pesar pelo falecimento do Sr. Raimundo Vieira Lima

RAIMUNDO VIEIRA LIMA-
08/08/1933 a 28/05/2014

 A Cooperativa Mista da Flona Tapajós- COOMFLONA e a Federação Flona Tapajós , manifestam seu pesar e sua solidariedade à família, aos amigos e aos admiradores, desta  grande liderança comunitária RAIMUNDO VIEIRA LIMA, que faleceu nesta terça-feira(27), em Santarém-PA.


Morador da Comunidade de Piquiatuba, Floresta Nacional do Tapajós, foi por muitos anos Delegado Sindical do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém e Belterra. Raimundo Vieira Lima foi também uns dos grandes lutadores para que os direitos do povo tradicional da Flona do Tapajós fossem respeitados bem como pela permanência dos moradores naquela  área. 


Como  conselheiro da Federação da Flona, era atuante, e no exercício de suas atividades sempre lutou para a melhorar da qualidade de vida dos moradores tradicionais. E foi por isto que em 2005 juntamente com outros comunitários tradicionais fundaram a Cooperativa Mista da Flona Tapajós- COOMFLONA. Em Assembleia geral realizada pela entidade no final de 2013, fez questão de externar o orgulho de ver seu sonho realizado através dos trabalhos realizado pela Cooperativa.

RAIMUNDO VIEIRA LIMA, prestou relevantes trabalhos a nação brasileira como morador e defensor da Floresta Nacional do Tapajós, foi sem dúvida  um grande exemplo de lider, exemplo de filho, esposo, pai, avó e bisavô

Ao manifestar pesar pela morte de RAIMUNDO VIEIRA LIMA, a Coomflona, presta sua solidariedade aos seus familiares e amigos. Eleva, ao mesmo tempo, uma prece de ação de graças por este nosso irmão que marcou sua trajetória pela entrega à causa das comunidades e dos movimentos sociais. 


O corpo de Raimundo Vieira Lima, esta sendo velado  na Rua Tapajós, S/n, cidade de Belterra. O corpo será sepultado  nesta quarta-feira (28) no cemitério Santo Antonio em Belterra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo