quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

“Circo do Só Êu” neste sábado em Santarém

Por: CLAUDIA KELI FURUKAWA DE OLIVEIRA

Santarém recebe neste final de semana o espetáculo de palhaçaria “Circo do Só Êu”. O palhaço Zabobrim é interpretado pelo artista Esio Magalhães, de Barão Geraldo, município de Campinas, São Paulo. O espetáculo acontece neste sábado, na Praça de São Sebastião a partir das 20h e no domingo em Alter do chão na Praça do Sairé. A entrada é gratuita para todas as idades.

O espetáculo “Circo do Só Êu” faz parte do projeto “Ribeirando o Rio”, que foi contemplado com o Prêmio Funarte Caixa Carequinha de Estímulo ao Circo 2013 e tem como objetivo criar uma relação artística e cultural com populações tradicionais que vivem em comunidades com pouco ou nenhum acesso ao Circo e ao Palhaço. Em Santarém conta com o apoio do grupo Associação de Teatro de Santarém (ATAS) e produção da dupla de Palhaças Las Cabaças.

Exibindo Circo - Monociclo - Foto Neander Heringer.jpgAs ações do projeto seguem entre os dias 21 de fevereiro a 14 de março deste ano. Além de Santarém e Alter do Chão outras comunidades foram contempladas com a apresentação do espetáculo, como Maguari,  Nazaré, Boim, Suruacá, São Pedro e Urucureá, situadas nos leitos dos rios Tapajós e Arapiuns.

Em Santarém também será realizada uma oficina de aprofundamento na linguagem do palhaço: E o Palhaço o que é? para artistas e interessados das proximidades. A oficina ocorrerá nos dias 14 e 15 de março na Casa de Cultura, das 9h as 13h30.

Serviço: Os interessados nas oficinas devem inscrever-se com Mourrambert- 991347444 até o dia 10 de março. Mais informações 99195-5244 (Juliana)



Ficha técnica do espetáculo:

Concepção, Criação de Direção: Esio Magalhães – como palhaço Zabobrim
Auxiliar Técnico: Miguel Magalhães
Produção executiva: Cau Vianna e Suzana Matos
Produção Local: Palhaças Las Cabaças
Realização: Barracão Teatro
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Comédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo