Ibama localiza e multa suspeito que transportou tatu morto no Pará |
Em Dom Eliseu, agentes do Ibama apreendem motocicleta usada para transportar tatu, animal ameaçado de extinção. (Foto: Divulgação/Ibama) |
Agentes do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) conseguiram localizar, com a ajuda de uma fotografia vinculada em redes sociais, um homem suspeito de transportar um tatu morto na traseira de uma motocicleta no município de Dom Eliseu, sudeste do Pará.
Segundo o Ibama, o proprietário da motocicleta foi encontrado na última segunda-feira (9) na zona rural do município, onde trabalha. Além de ser multado em R$ 5 mil, já que o animal é ameaçado de extinção, o suspeito teve a moto apreendida e deverá responder a processo criminal.
O superintendente substituto no Instituto, Leandro Aranha, pede aos usuários que, quando tiverem contato com publicações de crimes desse tipo que denunciem para os órgãos ambientais.
G1
O homem não intende a natureza e tudo que ele vê de estranho ele destrói como se o animal em espécie fosse lhe fazer algum mal.
ResponderExcluirdeplorável.