Estivemos na manhã de hoje (07), na comunidade de São Braz, onde um grupo de moradores interditaram a Rodovia Everaldo Martins (Estrada de Alter do Chão) logo após o acidente envolvendo um ônibus da Empresa Viação Borges, que faz a linha Santarém/Alter do Chão, resultou em duas pessoas mortas e duas gravemente feridas. Revoltados após o acidente, moradores de comunidades da região do Eixo-Forte tocaram fogo no ônibus e interditaram a avenida causando transtorno e prejuízos aos comerciante e moradores principalmente de Alter do Chão.
Os manifestantes solicitavam a retirada imediata da empresa Borgens da linha de ônibus, construção de lombadas e a limpeza do meio fio. Durante toda a manhã nenhuma autoridade se fez presente no local o que sensibilizou o vereador Ney Santana, que junto com o diretor do SEMTRAN em Santarém, Carlos Marabet, estiveram no local e se comprometeram a atender as reivindicações dos manifestantes em uma semana. O vereador Ney Santana, informou que há um projeto a ser executado pelo governo do estado que é a construção de meios fios nas comunidades, para isso o secretario de transporte do estado esteve no último final de semana percorrendo a avenida Everaldo Martins e que segundo Marabet já foi autorizado uma tomada de preço para que a empresas possam se habilitar para executar os serviços.
Para Ney Santana nada vai reparar a dor da família "Mas como legisladores podemos levar as reivindicações da população para as autoridades competentes, para que ações de melhorias ao longo da via seja realizado para evitar que pessoas inocentes percam suas vidas bruscamente como foi o caso da dona Tereza" Disse.
Após a negociação os manifestantes resolveram liberar a avenida por volta das 13:30 horas. Outro vereador que também esteve no local foi o vereador Henderson Pinto.
DO ACIDENTE
De acordo com populares, o ônibus vinha de Alter do Chão com destino à Santarém, quando na primeira curva no quilômetro 07, passando a ponte de São Brás, no local conhecido por Serrinha, ele atropelou a senhora e as três crianças, que caminhavam no acostamento e, que iam para um culto em uma igreja evangélica.
A dona de casa Tereza da Rocha Queiroz, de 59 anos, ainda chegou a ser socorrido por populares e colocada em um carro de passeio, mas morreu a caminho do Pronto Socorro Municipal (PSM). Já as três crianças que caminhavam no acostamento da rodovia, e que foram atingidas pelo ônibus foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidas para o PSM, onde passaram por procedimentos médicos.
Tereza Queiroz, uma das vítimas do acidente faleceu a caminho do hospital, já na madrugada de quinta-feira, 07, a criança Ryan Kaique Pereira Queiroz, de 10 anos, morreu no PSM. Por meio de um Boletim Médico, o PSM informou que Ryan sofreu traumatismo craniano, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu e morreu na madrugada de quinta-feira. Duas meninas, uma de 8 anos e outra de 10 anos, continuam internadas em estado grave. Uma delas, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do PSM. A outra no Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará (HRBA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo