quinta-feira, 7 de maio de 2015

Representantes do "Movimento Fora Lixão" reunem com o poder público municipal, buscando soluções para a problemática do Lixão do Perema.

As discursões foram acaloradas, porém positivas, onde a busca de soluções foram colocadas acima de questões menores, sendo acertado o prazo de 30 dias para o encerramento das atividades dos carros "papa-fossa" ou "Tatuzão", que despejam resíduos fecais no interior do lixão, aumentando a contaminação e o mal cheiro.

A reunião foi presídida pelo Secretário de Planejamento, Dr. Nélio Aguiar, tendo a participação de representantes da Comunidade de Perema, João batista e Francinon, Conseg da Grande Área do Maicá,Adilson Matos, Comunidade Bom Jesus, Lailson, Comunidade do Miritituba, Bairro Perola do Maicá, Ronaldo Costa, Fancos, Sávio Corrêa, do advogado do Movimento Fora Lixão, Dr. Hiroito Tabajara e a importante adesão da Cooperativa de Coletores que opera dentro do Lixão do Perema.

A presença da Cooperativa de Coletores foi fundamental, pois na primeira reunião o "Movimento Fora Lixão" requereu melhorias para a categoria de coletores que trabalham no lixão o que levou o Prefeito Alexandre Von a se reunir com a direção da Coopetativa e dar inicio a um plano de melhorias, entre as quais o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual, a construção de um barracão entre outras conquista para o bem estar das pessoas que ali trabalham.

A direção da Cooperativa de Coletores foi clara em suas reivindicações e afirmou que caso a prefeitura não cumpra com a paralização das atividades dos caros "papa-fossa" no interior do Lixão do Perema os cooperados irão fechar o portão pelo lado de dentro e nenhum carro coletor irá passar até qie seja resolvida a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo