No último final de semana o novo gestor da Floresta Nacional do Tapajós, José Risonei Assis da Silva, esteve na sede da COOMFLONA, reunindo com lideres comunitários da Flona Tapajós para juntos discutir o perfil das familias beneficiárias das politicas publicas do Governo Federal.
Segundo o novo gestor um novo recadastramento será realizado para identificar as familias que poderão receber os benefícios do governo federal como bolsa verde e outros neste momento e ao mesmo tempo identificar aquelas que poderiam ser incluídas em outro momento já que o perfil tem alguns critérios e regras para os beneficiários. A expectativa é que mais de 200 famílias sejam incluidas nos programas até julho quando o termo de adesão será assinado.
Jose Risonei. distacou ainda a organização social das comunidades da Flona, que segundo ele vai contribuir e muito com a sua gestão devido as comunidades estarem organizadas e bem politizadas, conhecedoras dos seus direitos e deveres. " As entidades estão prontas para receber e desenvolver projetos e a parceria que temos com as associações, intercomunitárias, federação e COOMFLONA, contribui e muito com a gestão da unidade e todos os trabalhos que estamos desenvolvendo estamos buscando parcerias com essas associações, afinal eles são moradores do local e conhecem mais do que ninguém a realidade em que vivem". Destaca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo