O vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (29), para informar que está apurando denúncias recebidas por mães sobre a falta de vacinas obrigatórias em postos de saúde. O fornecimento das vacinas é de competência do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e a distribuição é realizada pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).
Para o vereador, a imunização precoce é de vital importância para que não se crie uma legião de adultos doentes. “É nesse período que se inicia o ciclo de imunização. Os recém-nascidos recebem suas primeiras vacinas antes mesmo de saírem da maternidade. Em seus primeiros dias de vida, são imunizados contra tuberculose, pela BCG, e recebem a primeira dose da vacina contra hepatite B. Temos que saber os motivos dessa falta de vacinas. Recebi reclamações de mães que procuraram os postos de saúde do Maracnã, Aparecida, Santarenzinho entre outros. Vamos fazer um pedido de informações junto à Sespa e à Semsa”, informou Serique.
O vereador informou ainda que vai acompanhar de perto essa situação e que não vai admitir que o Governo Federal retire recursos da saúde, alegando a crise financeira que atinge o país como pretexto para não imunizar nossas crianças. “Chega a ser um absurdo, desumano e falta de inteligência cortar recursos da saúde que vão evitar gastos maiores no futuro”, disparou o líder do PPS.
Por Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo