Por Dr. Hiroito Tabajara
O Ministro do TSE, Henrique Neves, ignorou completamente o parecer da Procuradoria Geral Eleitoral que foi desfavorável ao registro de candidatura de Alexandre Maduro que teve suas contas eleitorais de 2012 julgadas como não prestadas.
O processo seguiu hoje para a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) que deve apresentar recurso ao Plenário do TSE para rever a polêmica decisão Ministro Henrique Neves, que contrariou entendimento já firmando no TSE, inclusive em julgado citado pela PGE que teve como Relator o Presidente do TSE, Ministro Gilmar Mendes.
Caso a PGE entre com o recurso e o mesmo seja julgado procedente teremos uma nova "dança das cadeiras" na composição da Câmara de Vereadores, saindo Emir Aguiar, beneficiado com a decisão do Ministro Henrique Neves, e a entrada novamente de Otavio Macedo para assumir a vaga.
O Ministro Henrique Neves é conhecido como o "Carasco do TRE do Pará", pois já jogou fora várias decisões da corte paraense, como por exemplo quando ele criou a jurisprudência que permitiu que Maria do Carmo(PT) voltasse a ser prefeita de Santarém e mais recentemente quando condenou a prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT), mas a manteve no cargo.
Fonte: Blog do Patrocínio/Jornal A Comunidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo