sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeito Nélio Aguiar concorre à presidência da Amut.

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar (DEM) encabeça a chapa de numero 2 para presidente da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá, e Oeste do Pará (Amut).

A eleição e a posse será no auditório do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (Ciam), que fica na Avenida Adriano Pimentel, Centro de Santarém, a partir das 9h. Podem votar os prefeitos dos 20 municípios que compõem a associação.

Compõem a chapa de Dr. Nélio, o prefeito de Pacajá, Francisco de Oliveira (Vice-presidente); o prefeito de Anapu, Aelton Fonseca (Tesoureiro); e o prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha (Secretário)

A chapa de número 01  é composta pelo prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli. pelo prefeito de Jacareacanga, Raimundo Santiago (Vice-presidente); Ubiraci Silva, prefeito de Novo Progresso (Tesoureiro); e Celso Trezeciak, prefeito de Medicilândia (Secretario).

Está prevista a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, para apresentar o “Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água – Água para todos” e assinatura de um termo de compromisso com os municípios da Transamazônica e Xingu.

Será ainda realizado um treinamento promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) para técnicos municipais referentes ao Diário dos Municípios.

A Amut foi fundada no dia 31 de janeiro de 1989 para defender os interesses dos municípios que a compõem, sendo constituída como uma entidade representativa para a articulação dos gestores municipais visando enfrentar problemas regionais e estabelecer relação mais estreita com os governos estadual e federal.

Algumas conquistas da entidade são o Linhão do Tramoeste, criação do consórcio Belo Monte, avanço da pavimentação das rodovias Transamazônica (BR-230) e Santarém/Cuiabá (BR-163), instalação de comarcas judiciárias nos municípios da região Transamazônica, entre outras ações indispensáveis ao desenvolvimento e progresso regional.

Os municípios que compõem a Amut são: Almeirim, Altamira, Anapu, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Novo Progresso, Novo Repartimento,  Pacajá, Placas, Rurópolis, Santarém, Senador José Porfírio, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

Com informações da Assessoria de Comunicação. www.santarem.pa.gov.br
Facebook: fb.com/prefeiturastm
Instagram: @prefeiturastm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo