quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Polícia procura quarto membro da quadrilha que assaltou casa de empresária no Mararú

Por: Manoel Cardoso

Durante a ação da quadrilha oriunda de Itaituba, um homem morreu em troca de tiros com a Polícia de Santarém.

As polícias Civil e Militar de Santarém continuam realizando diligências em vários pontos do Município, na tentativa de prender uma pessoa que fugiu durante um assalto, na residência de uma empresária de 56 anos, na manhã de terça-feira, 31 de janeiro, no bairro Mararú, no subúrbio da cidade.
A Polícia Civil informou que o bandido, identificado por “Romário”, natural de Itaituba, que estava dando apoio a quadrilha, do lado de fora da residência, em uma motocicleta, conseguiu empreender fuga. Parte do dinheiro roubado da residência já foi recuperado pela Polícia.
De acordo com a Polícia Civil, a ação dos órgãos de segurança foi rápida em relação ao assalto. No local, dois membros da quadrilha, oriundos de Itaituba, se entregaram a Polícia. Enquanto que um homem que tentou fugir, morreu próximo ao local do assalto, em uma área de mata, durante troca de tiros com homens da Polícia Militar.
Jefferson Rodrigues, o “Fininho”, e seu comparsa Jairo Tavares da Silva, conhecido por “Buá”, segundo a Polícia Militar, são naturais de Itaituba. Fininho responde pelos crimes de assalto e homicídio, em Itaituba. Já Robenildo Lima dos Santos, morto em confronto com a Polícia, é natural de Santarém.
A Polícia conta que três membros da quadrilha, após praticarem o assalto na residência da empresária, na Rua Municipalista, de onde roubaram a quantia de R$ 10 mil, além joias, fugiram em disparada. Minutos depois, dois deles, invadiram uma casa, na Rua Costa e Silva, no bairro do Mararu.
No local, os dois homens fizeram uma mulher grávida de oito meses, de refém. Durante negociação, eles se entregaram as forças de segurança. Os dois bandidos foram conduzidos para a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde prestaram depoimento. Em seguida, foram encaminhados para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém.
Já o corpo de Robenildo, foi removido por uma equipe do Centro de Pericias Cientificas Renato Chaves (CPC).
Com os bandidos foram apreendidos três revolveres, duas espingardas e munições
Em entrevista à imprensa de Santarém, a empresária contou os horrores vivido juntamente com funcionários, durante a ação dos criminosos. Segundo ela, era por volta de 4h, quando três membros da quadrilha conseguiram acesso ao interior da casa, por uma passagem no quintal.
Após adentrar na residência, eles renderam primeiramente um pedreiro, que havia levantado da cama cedo, para ir ao trabalho. Em ato contínuo, os marginais amarraram a vítima e, em seguida entraram no quarto do caseiro, o qual ainda estava dormindo.
Depois de acordar o caseiro com uma arma apontada para ele, os bandidos exigiram dinheiro da dona da casa. Ela relatou que acordou com o barulho feito pelos marginais. “Na minha casa tem o sistema de circuito interno de TV. Foi por meio das imagens das câmeras que estão instaladas em diferentes pontos da casa, que eu percebi a movimentação dos bandidos e chamei a Polícia”, disse a proprietária do imóvel.
De acordo com a empresária, ela ainda foi agredida pelos bandidos. “Além dos dois homens que foram vítima dos marginais, na minha casa tinha outra mulher. Eram quatro pessoas no total. Eles arrombaram a porta do meu quarto e exigiram todo o dinheiro do cofre e joias. Além disso, um deles me agrediu com uma coronhada no rosto”, contou a empresária.
FLONTE: BLOG DO PATROCÍNIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo