O empresário Albenor Moura de Sousa, proprietário do Posto Equador, foi assassinado na tarde desta quinta-feira, no município de Itaituba.
Segundo informações, Albenor estava em sua empresa, na área do restaurante, localizada na 18ª Rua, esquina com a Rodovia Transamazônica, quando foi morto com disparo de arma de fogo na região da cabeça. Os suspeitos seriam dois homens, que utilizaram uma motocicleta para empreender fuga do local.
FIQUE POR DENTRO: Recentemente, Albenor Moura que foi denunciado como mandante da morte do advogado Raimundo Messias de Sousa, crime ocorrido em setembro de 2003, no município de Itaituba, foi absolvido do crime de homicídio, pelo Tribunal do Júri realizado em maio deste ano, Belém. Na ocasião, Albenor confessou que matou em legítima defesa. Na mesma sessão do Tribunal, condenaram Albenor Moura de Sousa pelo crime de ocultação de cadáver e a pena foi de um ano e seis meses em regime aberto. Na decisão, o cobrador do empresário Luiz Miguel Lobo foi absolvido por negativa de autoria dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Albenor e Luiz eram acusados de planejar a morte do advogado, cujo corpo foi encontrado apenas dois meses depois do homicídio, escondido em um poço desativado de um posto de combustível que pertencia a Albenor. Ele confessou a autoria do crime alegando legítima defesa.
Fonte: RG 15/O Impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo