Na última quarta-feira (23), O Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Belterra realizou a entrega de 15 linhas de crédito do Programa CredCidadão para empreendedores do município de Belterra. O programa beneficiou 15 famílias empreendedoras com linhas de créditos que somam o valor total de R$ 55.000,00.
Segundo a Diretora geral do programa CredCidadão, Tetê Santos. O CredCidadão é uma iniciativa do Governo do Estado, que tem a missão de gerar renda de microcrédito as famílias que participam do programa, buscando fortalecer diretamente o microempreendedor. Além de impulsionar o micro e pequenos empreendedores no fortalecimento de seus empreendimentos, o programa também gera não só a economia, emprego, mas uma melhor qualidade de vida da população.
“Pessoas que estão começando um negócio, ou que já tem um negócio e que atuam de forma precária. O credito cidadão vem pra dar vida e fortalecer o negócio para que as pessoas tenham seus empreendimentos, como uma fonte de geração de renda”. Disse Tetê.
Segundo a Diretora, o programa do CredCidadão é um recurso, que não é dado e sim um incentivo. As pessoas beneficiadas recebem o recurso, multiplicam sua economia, devolvem esse recurso gerando renda para elas próprias, e para outras pessoas que mais tarde venham ser beneficiadas com a mesma oportunidade. " A grande maioria das pessoas tem mantido em dia, seus pagamentos. Estão levando adiante seus negócios, esperamos que não haja inadimplência, para que assim o estado possa fazer muito mais pela sua população”. Concluiu.
Para o prefeito Macêdo, a parceria do Governo com o município é de grande importância para Belterra . “Iremos buscar ainda mais esse tipo de parceria e incentivo junto ao Estado. Para que outras pessoas também venham ter oportunidade de receber este credito. O maior desafio desta gestão, e fazer os empreendimentos de Belterra darem certo, gerando renda para a população e o município”. Disse o Prefeito.
A cerimônia de entrega ocorreu no auditório da Coordenadoria de Planejamento do Município- Coplan, e reuniu autoridades e moradores da cidade. A meta do programa até o fim de 2017, é alcançar 100 municípios. Em Belterra o programa já beneficiou outras famílias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor por favor assine o comentário, pois não publicaremos comentários de anônimo